Festivais de flores, ao redor do mundo

As flores são um símbolo universal de beleza e cor que ninguém pode dar errado, fazendo um dom que envolve as flores nele. É por isso que tantos países ao redor do mundo que realmente merecem honra como com festivais de flores e feiras relacionadas às flores, dedicada às flores e tudo relacionado com eles.
Do blog de Interflora trazemos-lhe alguns dos festivais mais curiosos e coloridos ao redor do mundo. Você também pode ler nosso post sobre Festa da Flor na Espanha.

Cherry Blossom Festival, Washington DC
O 27 de março de 1912, o Prefeito de Tóquio, Yukio Ozaki, deu três mil cerejeiras para os Estados Unidos para comemorar a crescente amizade destes dois países. As cerejeiras foram plantadas eao longo das bacias hidrográficas do rio e nos lugares mais emblemáticos da cidade de Washington e elas florescem com força e com a beleza da cor de rosa característica das cerejeiras. O festival tem sido realizado desde 1935, atualmente o festival dura duas semanas e é a partir da famosa corrida de 10 milhas com as cerejeiras em flor, o primeiro domingo de abril para jantares sob as cerejeiras, degustação de sushi e saquê, passeios bicicleta, quimonos desfiles, danças, concertos, artes marciais, etc. Completamente um festival que vale a pena visitar sempre, está inspirado no hanami. Lembramos que você pode fazer envio de flores para a América desde a Portugal  (envio de flores aos Estados Unidos de América) a qualquer hora do dia com a máxima garantia.

Hanami, Japão
Literalmente significa «visão da flor» em japonês. É uma tradição japonesa de observar a beleza das flores, em geral, isso coincide com o florescimento das cerejeira que inundam todo o Japão com a sua cor de rosa rosa tão característico e delicado. Durante esta celebração as pessoas vão aos parques para ver as flores da cerejeira, piqueniques geralmente realizadas com a família e também é muito comum os almoços de negócios sob as cerejeiras. Há milhares de envios de Flores ao Japão (envío de flores ao Japão a través da Interflora da Espanha) para suas famílias como um símbolo de carinho e respeito. Nanami é uma celebração que dura até à noite e naquele momento é conhecido como Yozakura, que significa «noite de cerejeiras». Diz a lenda que originalmente as flores das cerejeiras eram brancas, mas devido ao harakiri ou seppuku samurai, que costumava ser realizada sob estas árvores por tradição, a cor das flores virou a cor de rosa por causa do sangue que a árvore tinha absorvido.

Festival das Flores, Madeira
Quando a primavera chega para a Madeira, as ilhas vizinhas às ilhas Canárias, a cidade do Funchal, a capital, se adorna com flores para escolher a sua rainha, que é coroada anualmente neste festival. Milhares de pessoas aproveitam a oportunidade para felicitar seus parentes enviando flores para outras partes de Portugal (envio de flores desde Espanha) e para a ilha. É uma maneira de celebrar a primavera e o florescimento exuberante que é típico da época graças ao seu clima que traz ainda mais intensidade. As festividades começam com centenas de crianças atravessando a praça principal para participar de um mural de flores chamado «Muro da Esperança». Os dias seguintes, dezenas de carros alegóricos enfeitados com várias flores típicas da ilha passeiam nela, deixando-nos, perfumes suaves efêmeras do ar, enquanto os artistas florais construim tapetes florais expostos pelas ruas. Uma celebração de Portugal que você não deve perder se você gosta de flores.

Chelsea Flower Show, Londres

Este festival anual, também conhecido como «Great Spring Show» realizada no distrito de Chelsea, em Londres. As principais atrações da exposição são as exposições de jardins e arranjos florais. A primeira exposição foi realizada em 1862, até hoje patrocinado pela Royal Horticultural Society (RHS). No primeiro ano se realizó nos jardins da RHS após an a ano foram ganhando popularidade e cada vez mais curiosos vieram para apreciar flores e floristas especialistas nos trabalhos realizados. Em 1888 eles mudaram a localização e encheram dois pavilhões. Nove anos mais tarde, em 1897, foram usados ​​cinco pavilhões. Hoje é um dos mais importantes do mundo anglo-saxão e até mesmo ter sido visitado pela rainha Elizabeth II. Se você quiser enviar flores para a Inglaterra ou o resto do Reino Unido  você pode faz-lo hoje mesmo com a mais alta qualidade de Interflora (envio de flores ao Reino Unido).

Feria de las Flores, Medellin
Este festival tem lugar em Medellin, e é a expressão máxima das flores em toda Colômbia (envio de flores a Colômbia), e é o evento social mais importante da cidade. Durante dez dias, a cidade está repleta de desfiles, música, carros clássicos e, claro, um monte de flores. O primeiro festival aconteceu em 1 de Maio de 1957, organizada por Arturo Uribe, um membro do escritório de desenvolvimento e turismo ao ar livre. O evento principal do festival é a parada famosa do Silleteros, seu nome vem dos antigos escravos, que levavam pessoas sentadas nas cadeiras atrás deles. Hoje se celebra o dia da abolição da escravatura é a única coisa que se carregam são arranjos e flores deslumbrantes. Os turistas e moradores locais vem para ver essas maravilhosas criações com flores.

Festivais de flores ao redor do mundo

Tapete floral, Bruxelas
A cada dois anos, o Grand Place, a praça central de Bruxelas, é coberta com um impressionante tapete de flores que os voluntários de todas as partes da Bélgica, utilizam cerca de um milhão begônias para cobrir a praça histórica no centro da cidade de cerca de 1800 m2. E. Stautemans, arquiteto de paisagem, começou esta tradição com o primeiro tapete de flores em 1971. Estes tapetes, que  cada ano, tem uma temática diferente, são sempre compostas por begônias, já que a Bélgica é o maior exportador de estas flores desde 1680. Um evento de Bruxelas que é um evento incrível e que transforma Bélgica num destino para visitar e coincidir com este evento floral. Se você não pode visitar e quiser enviar flores para a Bélgica (envio de flores a Bélgica) a um membro da família ou amigo que você pode faz-lo hoje mesmo e  que suas flores chegem frescas e com a qualidade da Interflora. O próximo terá lugar entre 16 e 19 de agosto de 2018. Você não pode faltar.

Fruit Fiesta e flores, Ambato
Na cidade equatoriana de Ambato, conhecida como a cidade das flores no Equador (Envio de flores para Ecuador desde a Espanha)), é realizada todos os anos entre fevereiro e março é um Festival de frutas e flores. Ele é conhecido como um dos mais belos de todo o país, do Equador, e é um memorial a uma enorme perda devido a um terremoto que ocorreu em agosto de 1949. Dois anos depois, ele começou a se perceber como um sinal de superação dos habitantes da cidade. Devido à grande produção de frutas e flores que desfrutava a cidade. A festa tem o característico sabor frutal e aromas florais, e a beleza da suas mulheres, arte e cultura . Por tudo isso a popularidade do festival foi aumentando ano a ano e em 1962 declarou-se como celebração nacional. Hoje é tão popular que mesmo bandas nacionais e estrangeiras participam no festival, criando muita emoção. Um grande número de pessoas visitam o festival. Mais uma razão de muitos para visitar este belo país.

Se você quiser enviar flores para o mundo que você pode fazê-lo a partir de nosso site na seção das transferências internacionais de flores (Envios internacionais a través da interflora).
Esperamos que você tenha gostado e tenha apreciado as festas florais que o blog da Interflora decidiu mostrar, mas há muitos outros ao redor do mundo, se você souber e quiser compartilhar conosco, não hesite em deixar o seu comentário no blog ou na nossa fan page no Facebook .

Dejar una respuesta