Que melhor maneira de animar alguém querido em restabelecimento do que atenção, um bonito cartão ou um poema? Acompanhando uma entrega de flores ou enviados através de um cartão eletrónico original, os desejos de restabelecimento são sempre apreciados. No entanto, escolher as palavras para uma mensagem de restabelecimento pode ser tão complicado como escolher as flores para um bonito bouquet. Para um amigo, um colega, um familiar? Não enviaremos os mesmos pensamentos a um conhecido em recuperação de uma doença como a uma jovem mãe que acaba de dar à luz. Num momento frequentemente difícil, cada palavra é importante e conta. Aqui estão alguns conselhos sobre como adotar o tom certo em cada ocasião e ideias de frases para enviar o desejo de melhoras e rápida recuperação.

Como escrever uma mensagem de rápido restabelecimento?

Enviar um cartão de apoio é um gesto simples de bondade que serve para mostrar simpatia e conforto. No entanto, nem sempre é fácil escrever um texto desejando uma boa convalescença, oferecendo encorajamento ou pedindo notícias. Como se faz sem cometer um erro de mau gosto?

Conselho n° 1: seja breve!

A pessoa a quem se dirige está em convalescença ou mesmo sofrimento. Não tem tempo ou energia para ler, e ainda menos para lhe responder, em profundidade. Muitas vezes, algumas palavras são suficientes para expressar os desejos sinceros de uma recuperação rápida. Além disso, a brevidade poderá evitar qualquer eventual mal-entendido.

Sabia?

É perfeitamente possível mandar entregar um ramo de flores num hospital, e a maioria dos estabelecimentos concordará em colocar as flores no quarto do paciente se quiser enviar um bonito e reconfortante pensamento florido. Com a Interflora pode enviar flores para entregar no hospital.

Conselho n° 2: manifeste preocupação, nunca intrusão

Estar doente é particularmente angustiante e é frequentemente difícil para os doentes falar sobre os pormenores da sua situação. Evoque esta circunstância apenas se o destinatário for alguém cuja proximidade o permita. Também o pode fazer quando é uma situação positiva e alegre, como por exemplo um nascimento, claro. Neste caso, é mesmo muito aconselhável felicitar os novos pais e simultaneamente desejar um rápido restabelecimento da mãe.

Conselho n° 3: seja sempre pessoal, nunca familiar

A personalização de um cartão para desejar um rápido restabelecimento é sempre um sucesso. Não hesite em mencionar algo que vos ligue. Por exemplo: “Ansiando por retomar as nossas partidas de ténis! Excelente restabelecimento!” é uma boa mensagem para enviar tanto a um amigo como a um colega que está a passar por um momento difícil. No entanto, deve estar sempre consciente da relação que vos une para evitar o excesso de familiaridade. O tratamento na segunda pessoa nunca deverá ser utilizado se não tiver sido adotado anteriormente. Da mesma forma, deve evitar o humor despropositado ou mesmo inapropriado ou ainda um vocabulário excessivamente corrente com os colegas, especialmente com os seus superiores hierárquicos.

Conselho n° 4: Releia!

Este conselho pode parecer supérfluo, mas na realidade ajuda a evitar milhões de erros no nosso país todos os dias. Erros de conjugação, sintaxe, gramática: todos ou quase todos eles podem ser evitados com uma releitura rigorosa. Que maus efeitos têm num cartão! Uma gralha pode realmente estragar um belo cartão. Por isso, dedique alguns minutos a uma releitura do cartão que acompanha o bouquet de flores para causar o efeito perfeito.

As nossas ideias de mensagens de rápido restabelecimento

Decidiu enviar um cartão de felicitações ou desejos de rápido restabelecimento com um ramo de flores? Não tem tempo ou inspiração para escrever poemas? Aqui estão alguns exemplos de frases que podem ser incluídas em mensagens de desejos de rápido restabelecimento, dependendo dos possíveis destinatários.

Ideias de mensagens para um colega ou conhecido:

  • Os nossos pensamentos estão consigo neste momento difícil e desejamos que melhore depressa. Com amizade.
  • Neste momento difícil, conte com o nosso apoio. Os nossos melhores votos de restabelecimento.
  • Coragem neste momento difícil. Enviamos os nossos melhores desejos de bom restabelecimento.
  • Toda a nossa equipa envia os melhores votos de um bom restabelecimento.

Ideias de mensagens para uma relação de amizade:

  • Caro amigo, estou a pensar em ti com carinho neste momento difícil e desejo-te as melhoras e uma boa recuperação.
  • Recebe o meu carinho neste momento difícil, melhora e cuida de ti!
  • Algumas palavras para te desejar as melhoras e um rápido restabelecimento. Com toda a minha amizade.
  • Coragem e força para um rápido e bom restabelecimento. Com amizade.

Ideias de mensagens para um familiar:

  • Toda a nossa família deseja um rápido restabelecimento. Conta sempre connosco. Com amor.
  • Conta com o nosso apoio e afeto. Mantém o teu bom humor e volta em breve!
  • Enviamos estas flores para te animar e confortar. Com ternura.
  • É um mau momento, mas estamos mais do que nunca a teu lado. Desejamos-te um rápido restabelecimento. Carinhosamente.

Ideias para uma mensagem no nascimento de bebé:

  • Boas-vindas ao bebé, e um excelente restabelecimento da sua maravilhosa mãe.
  • Parabéns aos novos pais, e o desejo de um excelente restabelecimento da mãe.
  • Após esta maravilhosa prova, desejamos ao bebé e aos novos pais tudo de bom e um bom descanso e recuperação.
  • Os nossos pensamentos afetuosos estão com os três e desejamos um rápido restabelecimento da mãe.

Provérbios, citações e pensamentos para um rápido restabelecimento

Encontrar as palavras para escrever num cartão agradável e elegante é uma arte. Provérbios, citações e pensamentos podem ser uma importante inspiração neste exercício de escrita. Os clássicos são a solução mais fácil e menos arriscada. Filósofos, moralistas, dramaturgos e sabedoria popular são apenas algumas das fontes de muitos pensamentos espirituosos que poderão causar uma boa impressão.

Resolvi ser feliz porque é melhor para a saúde.
Voltaire

A sorte deve ser governada como a saúde: gozá-la quando é boa, ser paciente quando é má.
François de La Rochefoucauld

Os dramaturgos descreveram muitas vezes momentos importantes da vida.

A saúde e a felicidade são a única chantagem dos deuses.
Jean Giraudoux

É sempre útil consultar filosofias antigas, ricas em sabedoria:

O primeiro bem é a saúde, o segundo é a beleza, o terceiro é a riqueza.
Platão

É a doença que torna a saúde agradável e boa, o mesmo faz a fome com a saciedade, e o cansaço com o repouso.
Heráclito

Mais leves, os provérbios podem ser usados para acrescentar um toque de humor ou otimismo, enquanto ainda que mantenham a pertinência da expressão. Porque não iluminar a convalescença de alguém recordando-lhe esta verdade simples, mas essencial e proverbial: “Depois da tempestade, vem a bonança!”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top