Quando o amor está no ar, qualquer sítio é magnífico para o festejar. Embora a situação que estamos a viver nos obrigue a ficar em casa, tal não significa que não possamos ter ideias únicas para poder festejar o Dia de São Valentim. Este ano sugerimos-lhe, na Inteflora, outras maneiras de comemorar esta data tão especial, por exemplo um jantar romântico caseiro, planos para dois ou propostas para viver a data em casa com os miúdos. Anote estas ideias românticas para festejar o São Valentim em casa e viva o amor!

Jantar romântico em casa para festejar o amor

Um dos planos mais habituais do dia 14 de fevereiro costumava ser escapar da rotina e desfrutar de um jantar romântico no vosso restaurante favorito. Este ano propomos-lhe que transporte todo o romantismo que rodeia a data a vossa casa.

Compre os ingredientes, procure receitas e toca a cozinhar! Não se trata de surpreender o outro, mas sim de desfrutar juntos desse tempo. Tempo para planificar todos os detalhes e, claro, tempo para cozinhar juntos e saborear o resultado. Talvez seja o momento perfeito para experimentar essa comida hindu que tanto vos apetece, ou para fazer o vosso próprio sushi. Qualquer ideia é boa, desde que aproveitem essas horas para passar tempo juntos.

Alguns conselhos para que tudo seja perfeito neste São Valentim em casa:

  • Música na cozinha. Para festejar com ritmo e alegria. No momento de chegar à mesa poderá escolher melodias mais tranquilas que ajudem a ambientar o momento.
  • Esmere a decoração. É dia de usar os pratos mais bonitos e de brindar com o vosso melhor vinho. Aproveite para lhe deixar alguma mensagem de amor escondida no guardanapo e acender aquelas velas perfumadas de que vocês tanto gostam.
  • Para recordar. O ideal é viver o momento a dois este São Valentim. Mas, se quiser imortalizá-lo para sempre, não se esqueça de gravar algum vídeo divertido tipo Tik Tok com a vossa roupa de cozinheiros ou de fazer alguma foto a dois durante o jantar.

Planos em casa para o São Valentim

  • Maratona de filmes e séries. Desde os mais filmes românticos, passando pelos clássicos ou quem sabe ver a segunda temporada dessa série que vos mantém em suspense. Organize uns deliciosos petiscos e toca a disfrutar do vosso hobbie.
  • À pista de dança. Agora mesmo não podemos sair para ir dançar. Mas, o que é que lhe parece a ideia de vestir a vossa roupa mais elegante e colocar a vossa música a tocar? Está na hora de diminuir a intensidade da luz e dançar ao som das notas musicais. Podem praticar bailes latinos, divertir-se ao ritmo de uma canção de rock and roll ou sentir-se mais próximos do que nunca com aquele slow inesquecível.
  • Às gargalhadas. Piadas, caretas, imitações… Vale tudo para fazer o seu namorado ou namorada rir. Sabia que é mais fácil recordar aquilo que nos emociona? E, como sabemos, não existe emoção mais alegre do que o riso. Força, recorra ao seu lado mais cómico e toca a ensaiar!

14 de fevereiro em casa e com os miúdos

Toca a festejar esta data tão idílica em casa, e, se tiver filhos, também com eles. Damos-lhe algumas ideias para incluir as crianças na festa do amor:

  • Mensagens de carinho para toda a família. A ideia é escrever umas palavras a cada um dos membros da família que expressem o que mais gostam dessa pessoa.
  • Bolachas românticas. Entrar na cozinha com os miúdos é sempre uma aventura, e, às vezes, arriscada. Este 14 de fevereiro coloque o avental e prepare, com as crianças, umas bolachas de manteiga deliciosas em forma de coração. Aproveitem os vossos dotes culinários e toca a desfrutar.
  • Festa temática de disfarces. Não há nada mais divertido do que disfarçar-se. Vocês podem usar o que têm em casa e organizar uma festa temática e romântica. De certeza que, com a vossa imaginação, se vão lembrar de propostas ideais.

Três ramos de flores que dizem “amo-te

E para terminar este São Valentim em casa em beleza, não há nada como oferecer flores para expressar o amor que sentimos pela outra persona. Na Interflora preparámos uma seleção de ramos de flores para oferecer este São Valentim: desde as clássicas rosas às bonitas orquídeas ou às simples margaridas

Pense numa dedicatória especial, uma que reflita a vossa história e que recorde algum momento único da vossa relação. Inspire-se e deixe o seu coração falar. Acompanhe a sua mensagem de amor com um destes ramos de flores que dizem “amo-te”. Não há nada melhor do que enviar flores ao seu companheiro ou companheira de vida:

  • Ramo São Valentim. Imagine a cara do seu amado ou da sua amada ao receber estas seis rosas de caule comprido. 
  • Seicheles. Rosas e lírios conseguem o equilíbrio perfeito nesta composição romântica.
  • Aneto. Flores de cor branca como detalhe de um amor delicado e elegante.

Dejar una respuesta