Tulipas da Holanda

A tulipa botânica é uma das plantas mais coloridas e com maior variedade do que você pode encontrar no mercado. Comprar tulipas não é apenas uma boa opção para decorar sua casa, mas também é uma alternativa original para fazer um presente para seus amigos e familiares. E se os seus são os jardins, o outono é a hora de plantar tulipas, como eles florescem na primavera.

A história das Tulipas.

Normalmente, as tulipas são conhecidas como tulipas da Holanda, onde eles ainda têm o feriado nacional: 18 de janeiro. No entanto, sua origem remonta à antiga Pérsia e ao Império turco. De fato, a tulipa em persa significa turbante, por causa da forma da flor, como se estivesse enrolada em algo. Pouco a pouco, seu uso tornou-se popular e, na segunda metade do século XVI, foram levados ao Royal Medicinal Garden de Praga, de onde viajaram para a Holanda, um país que começou a comercializá-los de forma muito lucrativa. E é na Holanda onde a primeira bolha econômica explodiu, precisamente por causa dos preços astronômicos alcançados por essas lâmpadas.

Buquês de tulipas, um presente para qualquer ocasião.

As tulipas e seu significado variam de acordo com a cor das suas flores e isso faz delas um ótimo presente, e mais no Natal. Se, por exemplo, você quiser fazer um bom presente para o seu parceiro, recomendamos buquês de tulipas vermelhas, que simbolizam o amor verdadeiro. Para um amigo, a cor violeta é a mais adequada: sinônimo de lealdade. As tulipas brancas são uma maneira de se desculpar e com as amarelas, você transmite uma mensagem de energia e esperança.

Também vale a pena notar uma peculiaridade desta flor e, uma vez cortadas, são as únicas flores que continuarão a crescer no seu vaso, para que você veja como o tamanho do caule permanece mais longo a cada dia.

Dejar una respuesta