Quando se trata de decorar a sua casa com plantas, nunca se pode ter demasiadas. Desde pequenos catos ou suculentas a grandes variedades como um poto ou uma chamaedorea, enchem qualquer sala com vida e cor, quer sejam salas de estar, cozinhas ou quartos. Não só trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde, como são também elementos estéticos capazes de mudar um ambiente num instante. Neste aspeto, os vasos desempenham um papel fundamental, tornando-se peças chave na conceção de interiores e exteriores. Na Interflora reunimos diferentes estilos de vasos modernos para fazer com que as suas plantas tenham o look que merecem. Tome nota!

Vasos modernos para interior e exterior

A decoração da sala, a variedade da planta e o local onde será colocada são fatores que o ajudarão a escolher o design e o material do vaso mais adequado, que proporciona um estilo extra.

Vasos de cimento

Um dos estilos em ascensão é o minimalista, o que se traduz em modelos simples em que a regra “menos é mais” se torna ainda mais importante. Assim, os vasos de betão ou cimento com o seu aspeto industrial são uma aposta segura para elevar a decoração de qualquer espaço. Adequados tanto para interiores como para exteriores, o melhor é que são totalmente personalizáveis: pode decorá-los ao seu gosto pintando o fundo, acrescentando linhas ou bolinhas em cores diferentes.

Vasos de lona

Ideal para ambientes informais, os vasos em forma de sacos de lona são uma das tendências mais populares devido à sua funcionalidade e design. São leves, macios e muito fáceis de limpar. Simples, multicolorido, impresso, quadrado, com ou sem pegas, pode encontrar milhares de opções para criar espaços relaxados, tais como áreas de leitura ou áreas de jogo.

Vasos de fibras naturais

Nas casas onde predominam móveis de madeira e objetos ornamentais, os vasos feitos de fibras naturais acentuarão a atmosfera quente e acolhedora. Modelos entrançados feitos de vime, rotim, bambu ou ráfia em cores naturais e com um toque artesanal são ideais para trazer a natureza para a sua casa e combinam perfeitamente com o verde das plantas. Se escolher um vaso feito de fibras naturais, certifique-se de que o interior é impermeabilizado para que não seja danificado ao regar a planta.

Vasos com textura

Uma das alternativas mais versáteis são os vasos texturizados, pois adaptam-se a qualquer tipo de estilo decorativo: minimalista, vintage, rústico ou contemporâneo, existem opções para todos os gostos em termos de material e design. Uma ideia decorativa é criar um canto com vasos com texturas diferentes, mas com a mesma cor para manter a harmonia cromática. Também se pode brincar com modelos de diferentes tonalidades e texturas para acentuar os contrastes.

Vasos geométricos

Os vasos geométricos são uma das opções mais populares nas casas com um estilo contemporâneo ou escandinavo. Peças criativas e originais de cerâmica, madeira, metal ou cimento que se destacam pelas suas linhas definidas e modernas, capazes de elevar a decoração de cada divisão.

Vasos de pendurar

Para casas com espaços pequenos, os vasos pendurados são grandes aliados. Feito de cordas, metal ou cerâmica, existe uma vasta gama de possibilidades que combinam funcionalidade e design em partes iguais. Os suportes de macramé são uma grande escolha para ambientes quentes com um toque boho ou onde predominam os tons neutros de estilo nórdico. Consiga vários vasos com ganchos e uma escada para criar um jardim vertical na sua sala, cozinha ou varanda com as suas plantas favoritas. 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top