As cores do Natal em flores, plantas e presentes

A chegada do Natal traz imensas recordações, e a maioria delas relacionadas com alguma cor. Entre elas predominam o vermelho e o verde, que nos conectam com a energia, a natureza, a vitalidade ou a sorte. Mas os Natais também se pintam de branco, como a neve que nos surpreende e encanta nestes dias. O dourado é outra dessas cores que se repete todos os anos, através da roupa, de detalhes decorativos ou presentes embrulhados com carinho. Na Interflora temos em conta essas cores, e contamos-lhe o seu significado e damos-lhe algumas ideias de flores e plantas para oferecer ou para decorar a sua casa neste Natal.

O vermelho das Flores de Natal e centros de mesa

O vermelho das Flores de Natal e centros de mesa

Diz-se que a cor vermelha no Natal representa o sangue de Jesus Cristo. Também está relacionado com o vermelho do fato do Pai Natal, que popularizou uma marca de refrigerantes há alguns anos. Seja como for, o vermelho protagoniza as festas natalícias: na decoração das ruas, lojas, casas, escritórios,... Se quer pintar de vermelho o seu Natal, o mais apropriado será oferecer poinsettias a quem quiser e comprar uma para si também para colocar num local visível da sua casa. Além da Flor de Natal, na Interflora dispõe de ramos natalícios tão espetaculares como o Magia, uma combinação de flores repleta de paixão, sentimento e muita magia natalícia. As rosas vermelhas, os ramos de azevinho e as bolas decorativas, também em vermelho, dão carácter a este ramo de flores..

Os eternos verdes nas árvores de Natal e presentes florais

O verde é, juntamente com o vermelho, uma das cores principais do Natal. A árvore de Natal que temos em casa é maioritariamente desta cor, embora cada vez mais surjam tendências que vão variando os nossos gostos. Além dos pinheiros, também podemos desfrutar dos verdes noutros arranjos florais de Natal como as coroas de Natal, plantas de natalícias ou grinaldas. Rodeie-se de verde da vida eterna, das suas folhas e ramos perenes. Ofereça flores e plantas de Natal, como a coroa de Natal, que simboliza a espera das datas que estão a chegar e deixe-se envolver na harmonia que esta cor traz. Escolha um destes ramos natalícios nos quais se destaca o verde e vida um Natal com esperança.

Os eternos verdes nas árvores de Natal e presentes florais
Os brancos e dourados, tendências que nunca passaram de moda

Os brancos e dourados, tendências que nunca passaram de moda

O Natal tem tantos tons como gostos quantos possam existir. Mas há mais duas cores que também gritam Natal: o branco e o dourado.

  • O branco transmite pureza, elegância e também simplicidade e minimalismo.
  • O dourado dá sofisticação ao conjunto, atrai a prosperidade e a abundância.

Na Interflora estas cores também ocupam um lugar de destaque nas nossas propostas natalícias. O branco poderá ser encontrado no Espera, um presente natalício com uma vela branca, gerberas e rosas na mesma cor. A ternura na forma de presente floral tem o nome desta composição. Visite também a secção de flores brancas, e escolha a sua favorita. Embora não existam flores douradas, a cor da sofisticação também faz parte das combinações natalícias da Interflora, sobretudo acompanhando os arranjos florais vermelhos, como é o caso do Alegria ou o Noel, onde os dourados salpicam o seu brilho nestes arranjos.

Especial de Natal

Flores e Centros de Presentes no Natal