DIY: Embrulhar presentes de Natal com flores

Neste Natal, descubra as nossas Ideias DIY: Embrulhar presentes de Natal com flores e plantas!

Na quadra natalícia, procuramos presentes originais de Natal para surpreender os familiares e amigos.

E quanto ao embrulho? O embrulho é a primeira impressão e também é um presente. Se for feito por si, ainda é mais apreciado. Basta dedicar um pouco do nosso tempo para multiplicar a alegria e a felicidade da pessoa a quem o presente é oferecido e mostrar o quanto nos empenhamos em torná-la feliz nesta quadra tão especial.

Aprenda a personalizar os seus presentes com pequenos pormenores para surpreender a sua família e os seus amigos. Vamos ao trabalho!

DIY: Embrulhar presentes de Natal com flores frescas

Só as flores já são um presente extraordinário, e se são acompanhadas por outro, ainda mais. A ideia é envolver o presente com papel ou qualquer outro material como o tecido e decorá-lo com uma fita segurando uma ou mais flores frescas. No entanto, há uma série de pormenores a considerar para assegurar equilíbrio à composição:

Embrulhar presentes de Natal com flores frescas
  • Escolha primeiro a flor. A sua cor vai condicionar a escolha dos restantes elementos.
  • Escolha o tipo e cor do papel e a fita consoante a flor que escolheu: pode criar contrastes de tons e texturas ou apostar pela mesma gama cromática. 
  • Uma ou várias flores? Observar o tamanho do presente e da flor, dar-lhe-á uma ideia de quantas pode colocar e onde, para que não seja exagerado ou desequilibrado.

Embrulhos decorados com pequenas Coroas e Árvores de Natal

Uma ideia DIY muito simples é recriar uma pequena Coroa de Advento ou uma Árvore de Natal no embrulho do seu presente. Evoque o espírito natalício no seu embrulho!

  • Escolha um papel kraft monocromático em tons suaves e naturais para envolver o presente juntamente com cordel, ráfia, sisal, cordão, fitas de algodão ou qualquer outro material natural para um estilo mais rústico.
  • Prenda um pequeno ramo de abeto ou de pinheiro com o cordel ou fita de embrulho, como se fosse uma pequena Árvore de Natal.
  • Faça uma coroa prendendo vários raminhos de abeto ou de pinheiro, bagas e flores em círculo e prenda-a com o cordel ou fita de embrulho.
DIY: Embrulhar presentes de Natal com Flores de Natal

DIY: Embrulhar presentes de Natal com flores e plantas da época

A opção mais natalícia é a decoração com plantas típicas da época como o pinheiro, o azevinho e outras ramagens como o visco, o louro ou o alecrim, bagas e frutos ou poinsétias. Escolha tons de vermelho, verde, branco e dourado para o papel de embrulho, fitas e outros elementos para combinar harmoniosamente com o resto da decoração da sua casa. A Árvore de Natal vai ficar perfeita com estas prendas festivas.

DIY: Embrulhar presentes de Natal com flores secas

Embrulhos decorados com ramos de flores secas

Se quiser criar um estilo vintage para o seu presente, esta ideia é perfeita. Pode usar flores secas ou secar previamente ramagens, folhas e flores frescas usando técnicas muito simples. Escolha um papel kraft monocromático em tons suaves e naturais, e utilize uma fita de algodão ou seda azul marinho, violeta ou bordeaux para prender o ramo de flores secas.

Dependendo do presente pode encher a caixa com folhas e flores secas. As plantas aromáticas como a alfazema são sempre um sucesso!

Presentes embrulhados com flores secas
DIY: Embrulhar presentes de Natal com plantas aromáticas

Embrulhos decorados com plantas aromáticas

Este embrulho deixa uma marca aromática inesquecível. Há muitas plantas aromáticas que florescem no inverno tornando-se perfeitas para embalar presentes de Natal como a alfazema, o rosmaninho ou o jasmim amarelo. Num estilo rústico criativo e original, escolha um papel monocromático e fitas de ráfia em tons suaves e naturais para realçar a cor intensa das ervas aromáticas. Também pode escolher um papel e fitas que partilhem os tons das plantas aromáticas para criar uma combinação cromática.

E como embrulhar uma planta para presente?

As plantas são um presente perfeito e a Interflora sugere várias ideias de presentes de Natal para amantes de plantas. O embrulho para flores e plantas pode ser uma simples folha de papel enrolada e presa com uma fita. Contudo, embrulhar uma planta para presente também é importante. Então, como embrulhar flores e plantas?

Como qualquer outro presente! Como as flores e as plantas são visíveis, escolha cuidadosamente o papel e a fita e combine o estilo e as tonalidades. Prenda raminhos e pequenas Coroas e Árvores de Natal na fita de embrulho. Poderá também usar flores frescas ou secas e ramagens e flores de Natal. É muito importante que estes pormenores combinem com o estilo, as formas e as cores do presente. 

Embrulhos ecológicos

Embrulhe os presentes com tecido que é um material facilmente reutilizável. Use ramagens, flores e folhas, frescas ou secas, para decorar.

Presentes embrulhados com tecido

Outras ideias para o embrulho dos presentes de Natal

  • Decore à mão um papel simples desenhando e pintando elementos de Natal.
  • Junte cartões com fotos, decorados com folhas secas ou motivos florais e decorações personalizadas aos embrulhos. Pode prendê-los com pequenas pinças decorativas.
  • Junte um cartão com uma mensagem especial.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top