Condolências

Elogio fúnebre

Elogio fúnebre. Preparação e exemplos de discursos fúnebres.

Alguns elogios fúnebres ficaram famosos pela beleza da sua forma e pelo poder da palavra. É, nomeadamente o caso do discurso de Péricles proferido pelos Mortos da Guerra do Peloponeso, da vibrante oração de Shakespeare por Júlio César na voz de Marco António, ou do famoso discurso de Abraham Lincoln em Gettysburg dedicado às Vítimas da Guerra da Secessão. Sem necessariamente tentar alcançar a virtuosidade perfeita de grandes oradores literários ou militares, é possível preparar um discurso adequado às circunstâncias. Veja com a Interflora o que um orador precisa de saber para preparar um discurso ou elogio fúnebre.

Ornamentos funerários

Ornamentos funerários. Tipos e significados dos ornamentos.

Por vezes, a defunta ou do defunto antecipam a sua morte e deixam instruções claras sobre os ornamentos funerários que devem ser colocados na sepultura ou no columbário onde as cinzas serão guardadas. Se couber aos familiares ou próximos da defunta ou do defunto escolher os ornamentos funerários, é importante conhecer o significado das diferentes formas representadas para assegurar que a homenagem à defunta ou ao defunto é apropriada e verdadeiramente comovente. Descubra alguns tipos de ornamentos funerários e os significados associados às diferentes formas de ornamentos funerários.

Entrega de flores de luto - Interflora

Entrega de flores de luto. Onde, quando e como entregar.

Para acompanhar as famílias e os entes queridos neste período doloroso da vida, é costume mandar entregar flores de luto. Mas como escolher flores de luto? Qual a composição de flores a escolher? Um ramo, uma palma ou uma coroa de flores? Onde, quando e como entregar as flores? No velório, no funeral…
Aqui estão alguns conselhos sobre como organizar a entrega do seu arranjo de flores de condolências num velório por um florista da Interflora, seja num contexto profissional ou privado.

Como escolher flores de luto

Escolher flores de luto. Guia e conselhos.

Escolher flores de luto é muito importante porque são o testemunho da nossa presença e apoio e transmitem sentimentos e emoções neste momento difícil. É por isso que a escolha do arranjo floral deve considerar a personalidade de quem morreu. A relação que tem com a família ou entes queridos e ainda o tipo de cerimónia que lhe é dedicada são também importantes. Descubra como escolher flores de luto com a Interflora.

Flores de luto

Flores de luto. As flores mais adequadas.

No entanto, nem sempre é fácil escolher flores de luto e discernir quais as flores mais adequadas à mensagem que se deseja enviar. As circunstâncias da morte, mas também a personalidade do defunto ou da defunta e as crenças da sua família, são alguns dos elementos essenciais a levar em conta na escolha de um arranjo floral de condolências.
A Interflora sugere alguns conselhos sobre como selecionar as flores adequadas para um velório, funeral ou para assinalar uma morte.

Scroll to Top