As margaridas brancas estão na lista das flores mais delicadas e conhecidas. Estas plantas, que muitas vezes nos remetem à infância, possuem um significado e simbolismo únicos, além deixarem qualquer jardim ou buquê de flores mais charmoso. Descubra mais sobre as margaridas brancas, flores campestres e simples por natureza:

Margaridas brancas, flores dotadas de pureza e delicadeza

As margaridas de cor branca, também conhecidas como Daisy em inglês, ou ainda como malmequeres, são admiradas ao longo dos séculos como uma das flores mais icónicas da natureza. Originárias de várias regiões do mundo, essas flores campestres conquistaram o coração de muitos com sua simplicidade e simbolismo profundo. 

Além de possuir uma beleza singular, as margaridas brancas tornam-se estrelas em diversas ocasiões: durante um casamento em estilo boho, num buquê de aniversário, ou na decoração da casa. Afinal, é fácil encantar-se com sua aparência delicada e pureza radiante.

A beleza intemporal de um arranjo de margaridas brancas 

As margaridas brancas naturais, com suas pétalas brancas brilhantes e miolo amarelado, destacam-se em qualquer ambiente em que floresçam. A sua beleza discreta e aspeto gracioso da planta fazem delas escolhas populares tanto em arranjos e ramos florais, quanto num jardim.

A combinação de pétalas brancas puras e centro de cor amarela cria um contraste encantador que atrai olhares e ilumina qualquer ambiente. Esta planta é uma verdadeira celebração da elegância na simplicidade da natureza. Simples assim!

Significado das margaridas brancas

Além de sua estética cativante, as margaridas brancas também carregam um significado simbólico, com ressonância em diversas culturas. Elas são frequentemente associadas à pureza, inocência e amor verdadeiro, graças a cor branca imaculada que carregam.

Na linguagem das flores, a margarida branca é muitas vezes vista como um símbolo de pureza de coração e sentimentos genuínos

A sua aparência delicada evoca uma sensação de paz e tranquilidade, tornando-a uma escolha comum em buquês de casamento e presentes de aniversário que flertam com o tema campestre e boho. Uma ótima escolha para fugir do comum das rosas e outras flores mais clássicas durante a primavera. São, igualmente, ótimas flores para decoração interior e exterior, como num vaso rústico sobre uma mesa no jardim.

margaridas-bouquet

Significado cultural das margaridas brancas

As margaridas brancas também possuem um significado cultural que transcende as barreiras do tempo. Em várias tradições, elas foram associadas a deidades, mitos e lendas, tornando-se símbolos carregados de significado.

Na Grécia Antiga, por exemplo, as margaridas brancas eram consideradas flores dedicadas à deusa da fertilidade, chamada Deméter. Acreditava-se que essas flores simbolizavam a pureza da natureza e eram frequentemente associadas a rituais de celebração da vida. 

Em muitas culturas europeias, as margaridas eram usadas como ingredientes em remédios tradicionais devido às supostas propriedades curativas presentes nestas plantas.

magaridas-brancas


Curiosidades sobre as margaridas

Algumas curiosidades sobre a flor margarida valem a pena de serem mencionadas. As margaridas brancas desempenharam um papel inspirador na arte. Pintores famosos, como Vincent van Gogh, utilizaram a beleza das margaridas em suas obras como um reflexo da simplicidade da natureza. 

Por isso, a presença frequente dessas flores na arte, ao longo dos séculos, demonstra a sua capacidade de transcender contextos e permanecer como um símbolo atemporal da natureza. São flores capazes de adicionar charme em qualquer decoração!

Outra curiosidade insólita, é que a margarida é, na verdade, uma erva, de nome cientifico Bellis Perennis. Contudo, pelo fato de a planta florescer somente na primavera, é difícil reconhecê-la entre as outras ervas do campo. Além disso, as margaridas são plantas parentes do girassol, e por isso apreciam a luz solar direta.

Entrega de margaridas ao domicílio

As margaridas brancas, com sua beleza comum e natural, continuam a ser uma das flores mais amadas e admiradas em todo o mundo. São excelentes como presentes e podem ornar buquês, as decorações da casa, ou ramos bucólicos. Por isso, presentear com um ramo é uma perfeita ideia de presente durante a primavera. 

Assim, poderá comprar um ramo margaridas com a Interflora, que realizará a entrega das flores ao domicílio, e assim surpreender uma pessoa querida. Este gesto simples, mas repleto de significado e amor, dará seus frutos!

Scroll to Top