Quando nos encontramos perante uma flor, o primeiro que observamos é a sua cor, forma ou tamanho, características que escondem um significado para além da sua aparência. Cada uma das flores que a natureza nos oferece suscita uma sensação, uma emoção; as suas cores têm um simbolismo e um significado que representam um sentimento ou contam uma história. Seja criando um desenho floral ou oferecendo um presente, as flores e a cor que escolhemos vão transmitir uma mensagem emotiva e pessoal. Na Interflora explicamos o que significa a cor das flores para expressar exatamente o que você sente.

O que significa a cor das flores?

Conhecer o simbolismo da cor das flores será útil ao escolher um bouquet para oferecer ou ao criar arranjos florais mais especiais e marcantes.

Flores Vermelhas: Esta cor intensa e apaixonada representa o amor e o desejo. Seja o simples gesto de dar uma única rosa vermelha ou um ramo de tulipas vermelhas para dizer » Amo-te», ou a pureza dos cravos vermelhos no Dia da Mãe, podemos encontrar o verdadeiro amor. Escolha o nosso bouquet de rosas Penta ou Desejo para transmitir os seus mais sinceros sentimentos por aquela pessoa especial.

Flores Cor-de-rosa: O rosa suave e delicado evoca o feminino e a inocência. Um ramo de rosas ou lírios rosa pode ser o presente romântico perfeito, mas também pode ser um símbolo de felicidade para amigos e familiares no seu aniversário ou casamento. O bouquet de rosas de caule longo Entrega em vários tons de rosa ou o bouquet Dominica de rosas e lírios será o melhor presente.

Flores Roxas: O roxo é uma cor intensa e elegante que representa dignidade e respeito. Flores neste tom simbolizam a admiração por aqueles que respeitamos e por quem sentimos gratidão, orgulho no sucesso ou nas conquistas de alguém.

Flores Violeta: Não tão intenso como o seu parente, o roxo, o violeta é mais suave e sofisticado. Elegantes orquídeas desta cor transmitem uma atmosfera de calma, estimulam a criatividade e ajudam a alcançar o equilíbrio mental. Um toque desta tonalidade num ramo de margaridas ou petúnias pode acrescentar um toque feminino. O cesto Piemonte de flores primaveris variadas ou o centro de orquídeas Bora Bora violeta são excelentes escolhas para preencher qualquer espaço com bons pensamentos. 

Flores Amarelas: Explodindo alegria, tulipas, rosas ou margaridas amarelas podem despertar um sorriso no rosto de qualquer um. Uma cor viva e energética, perfeita para celebrar amizades, conquistas ou novos começos. O bouquet Impulso da Interflora, um arranjo de rosas amarelas de caule longo, transmitirá alegria e afeto à pessoa que o recebe.

Flores Azuis: Um azul de tonalidade fria e serena pode acalmar os sentimentos de preocupação ou stress. Com a tranquilidade e sinceridade que esta cor representa, as hortênsias ou lírios azuis podem ser o adorno perfeito para quem precisa de alguma paz de mente e espírito.

Flores Verdes: Depois do inverno frio, o verde vem personificar o renascer e a esperança. Representa boa saúde e fortuna, tornando-a uma cor ideal para dar um toque brilhante e jovem a qualquer bouquet.

Flores Cor-de-laranja: Tulipas ou calêndulas em tons de laranja representam entusiasmo, desejo e confiança, tornando-as ideais para celebrações e para fortalecer laços com os seus entes queridos. Escolha o cesto harmonioso de variadas flores laranja, Madeira, ou o nosso bouquet de rosas e lírios laranja, Atlântico, para mostrar o seu amor e afeto a familiares e amigos.

Flores Brancas: O branco expressa sentimentos de pureza, devoção e compaixão, e tem um papel significativo em casamentos e funerais. Escolha um grande bouquet de cravos brancos ou delicadas orquídeas brancas para mostrar humildade. Na Interflora oferecemos várias opções como a sofisticada planta branca Nassau, o delicado bouquet de margaridas brancas Quartzo ou o bouquet de rosas brancas de caule longo Nona.

As flores, com a sua beleza efémera, lembram-nos de desfrutar ao máximo cada momento da vida e de partilhá-los com os nossos entes queridos. Agora já conhece o significado de cada cor para expressar os seus sentimentos de amor, gratidão ou afeto às pessoas da sua vida. Diga-lhes com flores!

Dejar una respuesta