Dos mais básicos aos mais extravagantes, os centros de mesa vestem os cantos da nossa casa, enchendo-os de cor, elegância e personalidade. O desenho floral baseia-se numa série de princípios para criar arranjos cheios de harmonia a fim de expressar um sentimento, uma ideia ou uma emoção. Parece algo difícil, no entanto, não é preciso ser especialmente hábil para apreciar as flores que a natureza nos oferece e desenhar o nosso próprio centro de mesa original e único.

Para os centros de mesa DIY que lhe trazemos hoje, vamos concentrar-nos em algumas dicas simples e úteis que o ajudarão a deixar a sua imaginação correr à solta. Você estabelece as regras! Assim, se procura uma atividade criativa, e mesmo terapêutica, para alegrar o seu dia ou o dos seus entes queridos, aqui na Interflora encorajamo-lo a fazer um centro de mesa DIY com as suas flores naturais favoritas. Continue a ler para descobrir 4 ideias de estilos que sugerimos como ponto de partida.

Centros de mesa DIY: materiais e conselhos

Precisa apenas de preparar 5 materiais para pôr mãos à obra:

  • Tesoura para cortar flores
  • Uma jarra ou base a seu gosto
  • Flores
  • Folhagem e ramos
  • Espuma para arranjos florais (opcional)

Simples, não é? Mas antes de começar tenha em mente os seguintes conselhos para o seu centro de mesa DIY:

  • A forma do vaso que escolher determinará o aspeto da composição floral do seu centro de mesa: alto ou baixo, estreito ou largo, redondo ou quadrado, etc.
  • Se quiser um centro de mesa ecológico, pode usar ramos e folhas para estabelecer a estrutura de base sobre a qual o resto das flores descansarão, em vez de usar uma espuma especial para arranjos florais.
  • Jogar e experimentar o comprimento dos caules das flores para conseguir diferentes silhuetas e combinações de cores.
  • Fazer pequenos arranjos com a tesoura para dar harmonia e equilíbrio no fim de todo o processo.

Centro de mesa rústico

Madeira, cestos, cordas e tecidos de juta serão suficientes para criar uma peça central ao estilo do país. Escolher um cesto de vime ou um vaso de flores envolto em tecido de juta com um cordão da mesma tonalidade ou branco para dar um toque de luz. Escolher flores de diferentes tonalidades a fim de criar um contraste de cores harmonioso com os tons neutros e brancos da base.

Centro de mesa minimalista

Diz-se que menos é mais e em muitas ocasiões a simplicidade é a melhor forma de mudar a atmosfera de uma sala. Um centro de mesa com um arranjo floral monocromático será capaz de captar a mesma atenção que um exuberante. Para o seu centro de mesa minimalista, escolha um único tipo de flor e brinque com as texturas da folhagem verde. Pode até optar por ramos de árvores, tais como a cerejeira em flor. Jarros ou vasos de vidro em cores lisas irão perfeitamente com as flores da sua escolha.

 Centro de mesa vintage

Um dos estilos mais populares que nunca sai de moda, é muito fácil de conseguir, o mais importante é a escolha da sua base: vasos de estanho, vidros gravados ou recipientes antigos. As flores silvestres serão uma grande escolha para o seu centro de mesa vintage DIY.

Centro de mesa ecológico

Para aqueles que seguem os 3 R’s da reciclagem: reduzir, reciclar e reutilizar; irão adorar estas propostas. Boiões de vidro, latas ou mesmo utensílios que temos em casa, tais como regadores ou chávenas podem servir de base. Pode decorar os frascos de vidro com laços ou pintar as latas para personalizar ao máximo o seu centro de mesa.

Centros de mesa cheios de harmonia na Interflora

Os nossos centros de peças feitos por floristas profissionais destacam-se pelas suas composições florais com um equilíbrio perfeito de cores, formas e texturas. Quer seja para interiores ou exteriores, temos todos os estilos imagináveis para dar o toque final à decoração da sua casa.

  • Madeira: um centro de mesa sob uma cesta e com flores de tonalidades laranja, ideal para criar ambientes acolhedores.
  • Sicilia: centro de mesa com rosas e gerberas para dar mais volume e detalhes de acabamento com toda a delicadeza e harmonia da composição.
  • Everest: espetacular centro de mesa vertical com flores em tons brancos, laranjas e roxos, perfeito em eventos e ocasiões especiais.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top