O Dia dos Namorados está ao virar da esquina e, para algumas pessoas, escolher o presente ideal pode ser stressante! Sobretudo se deixarem para organizar os detalhes para a última hora. Por isso, criamos uma lista de planos para decidir o que fazer no Dia dos Namorados, com simplicidade e romantismo, mas sem deixar de lado o encanto para surpreender o seu namorado ou namorada. 

Lembre-se que se trata de um dia para demonstrar de uma forma especial o muito que essa pessoa significa para si. O mais importante é fazer algo para desfrutar da companhia da sua cara-metade. Veja as nossas dicas:

Jantar temático em casa

Uma das formas mais divertidas de transformar um jantar em casa num acontecimento especial é pensar numa temática que ambos gostem. Cozinhar em conjunto é uma das atividades que mais fomenta a união e que permite soltar a imaginação.

casal-brindando-champagne

  • Jantar temático por países: é uma forma simples de viajar à volta do mundo degustando pratos típicos. Podem centrar o vosso jantar na culinária de um só país ou criar pratos de vários lugares.
  • Tábua de queijos e vinhos: o vinho e o queijo são uma das duplas mais apreciadas no mundo gastronómico. Podem escolher vinhos e queijos de diferentes países para criar combinações diferentes. Invista na decoração da mesa!

Criar um jantar criativo e colorido

  • Cozinhar pratos de uma só cor: ideal para as pessoas que apreciam desafios. Criem pratos centrados numa só cor. Oferecemos algumas ideias: para a cor vermelha poderia ser um gaspacho, um carpaccio de boi e morangos com natas; para o cor de laranja um salteado de abóbora, curry masala e macarons de laranja e chocolate para a sobremesa; e para a cor verde uma salada de espinafres e abacate, pasta al pesto e gelado de limão.
  • Recrear o vosso primeiro jantar juntos: talvez não tenha sido um jantar espetacular, mas não importa; tentar cozinhar juntos o primeiro jantar pode ser uma maneira romântica de homenagear a vossa relação. Uma das ideias de presente de São Valentim mais nostálgicas! 

cafe-da-manha-na-cama
Fazer um spa em casa para curtir a dois

Pode ser difícil decidir o que fazer no Dia dos Namorados para surpreender. Um spa caseiro pode ser a chave! Relaxar, desconectar e partilhar o tempo junto é importante para consolidar uma relação. E que melhor forma do que preparar uma sessão de spa em casa? Sem dúvida uma surpresa que agradará ao namorado! 

Desfrutar de um banho de sais, de uma massagem relaxante ou meditar juntos é uma opção ideal para sair da rotina diária. Comece por criar um ambiente tranquilo, centrando-se em 4 aspetos principais: uma luz ténue com velas, uma temperatura agradável, um aroma subtil e sons relaxantes. Pode decorar a casa de banho com flores, como orquídeas brancas ou rosas de tons cor-de-rosa, e criar um espaço elegante e acolhedor. Abuse das flores românticas para embelezar o ambiente e caprichar na decoração.

spa-romantico

Sessão de séries ou filmes em casa para assistir em casal

Se busca ideias para celebrar o São Valentim em casa, esta é uma delas! Para os casais amantes de cinema e das séries, acomodar-se no sofá enrolado numa manta pode ser uma das formas mais românticas de pernoitar juntos. 

Sejam comédias, dramas, musicais, históricos ou de ficção científica, existem milhares de filmes em tom romântico para celebrar o amor no Dia de São Valentim. Para que este dia seja perfeito, vale preparar um kit de cinema personalizado com pipocas, bebidas e snacks favoritos. Não se esqueça de pensar numa lista com ideias de séries e filmes de amor para passar este dia com o seu namorado ou namorada.

O que fazer no dia dos namorados: um São Valentim diferente 

Para os casais que preferem inovar e celebrar o Dia dos Namorados fora de casa, propomos algumas ideias originais sobre o que fazer de diferente no Dia dos Namorados. Elas não necessitam de muita planificação prévia, além de serem fáceis de organizar:

  • Passeio de bicicleta: uma maneira de explorar novas zonas próximas da sua localidade com um passeio pela montanha ou descobrir uma zona diferente da sua cidade. Uma alternativa saudável e romântica para partilhar com o seu parceiro ou parceira.
  • Escape room: uma das atividades mais divertidas que está a tornar-se cada vez mais popular no país. Existe uma grande variedade de temáticas para todos os gostos: históricas, futuristas, de aventuras ou de terror. Será uma experiência de São Valentim inesquecível e especial.

Uma degustação autêntica para curtir a dois

  • Preparar uma degustação gastronómica: ideal para casais que apreciam a cozinha gourmet; podem optar por uma degustação de bebidas como gin ou vinho, e outras mais inusitadas, como as de azeite, mel ou mesmo de picantes.
  • Um encontro no bowling: um encontro ao mais puro estilo americano, com hambúrgueres, batatas fritas e um batido de chocolate. Podem dar um toque divertido ao vosso encontro com um look inspirado nos anos 50.

casal-com-buque-de-rosas-vermelhas

Para dar um toque especial, o que achar de complementar a celebração ao enviar flores no dia dos namorados? Por meio do site da Interflora, pode pedir um ramo de flores romântico com envio imediato se fizer o seu pedido até às 15h a partir de qualquer ponto de Portugal. Um dos presentes mais icónicos e românticos para a data!

Este ano não há desculpas, faça com que o seu Dia de São Valentim seja único e inesquecível, com os presentes ideais ou simples comemorações caseiras.

Dejar una respuesta