Procura um presente original para celebrar o amor no próximo Dia dos Namorados? As flores e o amor são indissociáveis e são um dos presentes preferidos para celebrar o amor. E não são oferecidas apenas a mulheres. As flores também são um presente no Dia dos Namorados para homem. Um bonito ramo de flores é uma surpresa maravilhosa. Mas um arranjo de plantas é também um presente que se prolonga no tempo. Convida ao cuidado e retribui com uma presença duradoura. As plantas para o Dia dos Namorados são uma surpresa muito original. Mas que que plantas oferecer no Dia dos Namorados?

Orquídeas

Orquídeas, a sensualidade num convite ao exotismo de outras paragens…

A beleza, equilíbrio e elegância da orquídea influenciam o equilíbrio visual e harmonizam os ambientes com as cores e os contornos sinuosos das flores e as folhas. Os arranjos de orquídeas, são pequenas esculturas que renovam e fortalecem a energia dos ambientes. As orquídeas Phalaenopsis não têm cheiro nem pólen e por isso são o presente perfeito para pessoas alérgicas ao pólen e sensíveis às fragrâncias. Além de serem muito bonitas e com diversos significados que variam segundo a colorido das flores, as orquídeas são plantas muito resistentes, fáceis de cuidar e duram meses num vaso.

O significado da cor das orquídeas na linguagem das plantas

Com uma linguagem própria, as orquídeas permitem expressar sentimentos e enviar uma mensagem. Descubra o significado das orquídeas segundo a cor das pétalas da flor. 

  • As orquídeas vermelhas são uma proposta explícita de paixão e erotismo. Quanto mais intenso for o tom, mais poderosa é a mensagem. 
  • A sensualidade é representada pelas orquídeas em tons rosados. Oferecer orquídeas em tons rosados é uma proposta de sedução.
  • As orquídeas roxas evocam respeito, admiração, espiritualidade e luxo
  • O erotismo é inequivocamente evocado pelas orquídeas amarelas.
  • As orquídeas em tons de laranja transmitem orgulho, entusiasmo e ousadia.
  • Transmitindo uma mensagem de paz e harmonia, as orquídeas azuis são perfeitas para acalmar as águas depois de uma discussão entre namorados.
  • As orquídeas verdes representam a esperança.
  • Revelando um sentimento puro e sincero, as orquídeas brancas e simbolizam inocência, pureza, elegância e reverência. As «bodas de orquídeas» assinalam55 anos de casamento. As orquídeas brancas são o presente perfeito para celebrar um amor antigo no Dia dos Namorados.

A beleza, equilíbrio, e elegância, a orquídea evoca a sensualidade num convite ao exotismo de outras paragens.

Outras plantas para o Dia dos Namorados

Antúrio - Plantas para o Dia dos Namorados

Antúrio

O antúrio é uma planta tropical exótica e inconfundível. É uma planta com folhas grandes ovaladas de um verde intenso e espatas vermelhas em forma de coração. Na base desta folhagem colorida desenvolve-se uma inflorescência, criando a ilusão de uma flor. As suas formas e cores são um manifesto do romantismo em qualquer ambiente. O antúrio é uma planta muito resistente e fácil de cuidar. O antúrio evoca o erotismo e representa confiança, luxo e imponência.

Bromélia - Plantas para o Dia dos Namorados

Bromélia

bromélia tem flores simétricas, com sépalas que contrastam com as pétalas, numerosas e muito coloridas. As folhas são estreitas, pontiagudas e curvas, de um verde muito intenso e brilhante, serreadas, espinhosas e dispostas em camadas circulares, como uma roseta. A bromélia é uma presença colorida e romântica em qualquer ambiente. A bromélia é uma planta resistente que requer poucos cuidados. Os incas, astecas e maias consideravam a bromélia um «presente dos deuses». A bromélia é um símbolo de renovação e proteção, representando a nossa natureza mais profunda, num eu que é parte de um todo maior e com um potencial inato para crescer, rodeado de amor, como as novas flores da bromélia crescem protegidas pelas folhas.

Calatéia - Plantas para o Dia dos Namorados

Calatéia

A calatéia é conhecida por planta que reza ou rezadeira porque a folhagem, com diferentes tonalidades de verde, é sensível à luz que por isso assume diferentes posições ao longo do dia. Tombada pela manhã, ao final da tarde as folhas erguem-se num movimento sussurrante que lembra as palmas das mãos juntas durante a oração ou meditação em diversas tradições religiosas. É um presente dinâmico e romântico em qualquer ambiente. É uma planta resistente com cuidados pouco exigentes. A calatéia representa o princípio ou um recomeço. É por isso uma das plantas para o Dia dos Namorados para assinalar o princípio ou o recomeço de um namoro.

A roseira, a camélia e o jasmim outras plantas para o Dia dos Namorados que são presentes perfeitos e românticos. E porque não uma árvore? A oliveira é um símbolo da paz, com uma tradição profundamente portuguesa que se torna uma plantas para o Dia dos Namorados mais românticas e originais.

No Dia dos Namorados, os seus sentimentos florescem! Descubra as as melhores flores para oferecer no Dia dos Namorados. Celebre o Amor com flores e plantas! Enviar Flores no Dia dos Namorados ou uma cesta de plantas é uma surpresa inesquecível e muito romântica.

Partilhe o Amor no Dia dos Namorados – verdadeiramente, loucamente, profundamente!

Dejar una respuesta