Já deve conhecer os benefícios de colocar plantas verdes em sua casa. Aqui estamos interessados nas virtudes das plantas de escritório e em todas as suas vantagens. Acontece que adicionar um toque de vegetação a um ambiente de trabalho acalma a mente e melhora a criatividade. Depois de adotar uma planta de escritório, há uma boa chance de que ela se torne essencial para o seu bem-estar! 

É verdade que nem todos nós temos uma grande janela disponível em nosso espaço de trabalho. Felizmente, a falta de luz não vai impedi-lo de desfrutar de uma bela planta de escritório. Descubra quais plantas de escritório são mais adequadas para um ambiente de trabalho.

Por que colocar uma planta em seu escritório?

A natureza sempre forneceu uma força estimulante aos seres humanos. Além disso, ver um ambiente natural através das janelas de sua empresa tem um impacto positivo na mente. Basta imaginar a diferença que pode haver entre uma empresa instalada ao lado de um parque e outra localizada em uma paisagem de concreto. Certamente não é possível agir sobre a visão externa, então por que não transformar o interior?

Uma planta verde de escritório diminuirá o estresse e a fadiga no trabalho. Seja com uma planta pequena ou uma grande planta verde, os efeitos benéficos são sentidos instantaneamente. Incorporar um pouco de natureza em um espaço dedicado à concentração aumenta a produtividade. As plantas de escritório têm a vantagem de nos permitir escapar por alguns segundos para melhor voltar a uma tarefa de forma mais concentrada.

Plantas de escritório são gratificantes

Também é gratificante cuidar de sua planta de escritório. Dar-lhe os cuidados necessários de vez em quando e descobrir que ela está feliz é gratificante. Por isso, esta satisfação adicional no dia de trabalho contribui para nutrir um estado de espírito positivo!

É verdade que nem todas as plantas de interior são adequadas para um ambiente de trabalho. Muitas espécies de plantas floridas requerem muitos cuidados. Outras plantas de interior precisam de uma grande quantidade de luz. Portanto, cuidar de plantas de escritório implica enfrentar alguns desafios. Mas não se preocupe: é por isso que vamos ver quais são as plantas de escritório mais adequadas.

Que tipo de planta escolher para um escritório?

As plantas de escritório adequadas para o seu local de trabalho variam de acordo com o ambiente. Entre os fatores que mais influenciam o crescimento das plantas de interior está a luz e frequência de rega. Aliás, existem plantas de escritório que são particularmente resilientes mesmo sob a luz de néon fluorescente! Aqui estão algumas plantas que requerem pouca manutenção. Elas ficarão satisfeitas com pouca luz e rega pouco frequente:

Zamioculcas zamiifolia

Esta planta de escritório também é carinhosamente chamada de “planta da sorte”. Adapta-se perfeitamente à luz indireta, meia-sombra, ar seco e pouca rega. Em uma palavra: esta planta verde original é ideal para um espaço de trabalho corporativo, onde ela vai passar longos fins de semana e feriados sozinha.

Sansevieria

Esta planta de interior também é conhecida como uma planta despoluidora de escritório. Também chamada de “língua-da-sogra”, é uma planta verde de escritório que faz parte da família das suculentas. De facto, resiste particularmente durante muito tempo à falta de rega. Além disso, contenta-se com pouca iluminação.

Pothos

Esta trepadeira é particularmente versátil. Habituada a ter de fazer o seu lugar através de florestas densas, resiste bem a condições de vida variadas. Crescerá muito bem com pouca luz. Além disso, é muito fácil lidar com a rega: quando a sua folhagem começa a apontar para baixo, é porque lhe falta água.

O Pothos também pode ser pendurado caso não tenha espaço na mesa do escritório

Dracaena

Esta planta verde faz parte dos arbustos de interior. Ela ficará linda em um escritório e de certeza que se tornará a estrela da sala! A Dracaena requer pouca manutenção e luz. No entanto, uma limpeza regular da sua folhagem será necessária.

Hera

Esta trepadeira é considerada uma planta de sombra total e faz parte das plantas despoluidoras. Sua habilidade de crescer à sombra da folhagem das árvores da floresta faz dela uma candidata ideal para um escritório! Ela não precisa de muito cuidado, contudo, será necessário fornecer um suporte para que ela possa apoiar-se para crescer e prosperar.

Com uma ou mais plantas selecionadas dessas 5 plantas de escritório que citamos, terá a garantia de adicionar um toque de vegetação sustentável ao seu local de trabalho! Estas plantas são particularmente resistentes e saberão criar um ambiente verdadeiramente tranquilo enquanto trabalha. 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top