Plantas y flores para o verão

Chegam o calor extremo, o sol e as férias. No começo, parece que todas essas mudanças não são amigas das nossas flores e plantas, mas não é verdade, neste momento, uma infinidade de flores e plantas aparecem como nunca antes e só saber como selecioná-las.

Como uma flor de corte para composições florais, as que  melhor se adaptam as altas temperaturas de verão são Lilium, Orchid em todas as suas variedades, Anthurium e toda a família de margaridas. (Crisântemo)

Nas plantas ao ar livre, podemos encontrar muitas variedades que resistem bem ao calor, na verdade é neste momento, quando a maioria das flores estão floridas. Um exemplo podem ser gerânios exteriores, Petúnias, Tagetes ou Surfinias.

Para plantas de interior Anthurium, todas as variedades de Dracaena, Arecas e Kentias são altamente recomendadas para decorar qualquer canto da nossa casa.

Truques para manter suas plantas lindas no verão.

Abundante irrigação (especialmente pelo método de imersão), pulverizar as folhas com água um par de vezes por semana e usar um pouco de fertilizante líquido na água de irrigação ajudará a fortalecer nossas plantas no verão.

Como cuidar de suas plantas em férias

É muito importante lembrar duas coisas fundamentais para nossas plantas; Luz e água.

Se vamos alguns dias de férias, devemos colocar todas às nossas plantas em um espaço com muita luz, perto de uma janela para receber suas horas de luz necessárias para realizar a fotossíntese.

Para a irrigação, devemos fazer uma rega muito profunda por imersão (colocamos a planta cerca de 3 ou 4 minutos em um recipiente com água acima do nível do plantador) com isso conseguiremos molhar bem o centro da bola de raiz. Também podemos deixar uma placa com um pouco de água na base da planta.

Opcionalmente, também encontramos nos potes de mercado com auto-irrigação (são tanques de água que têm vasos de flores e a planta está pegando a água necessária) ou difusores de água em pequenos depósitos que são colocados no chão (estes não são muito efetivos)

Os terraços são para o verão; tipos de plantas e cuidados.

As vinhas são uma aposta segura para terraços. Plantas como Bouganvillea, Abelia, Rosales e Hibiscus trarão muita luz e cor para qualquer canto externo.

As plantas aromáticas estão se tornando mais na moda, podemos desfrutar no verão de Santolina, Thyme, Rosemary ou Lavender.

Outras plantas altamente recomendadas e cada vez mais à moda são as plantas e cactos suculentos, especialmente as echeverias que podemos encontrar em muitas variedades e tipos. Elas são resistentes, elas não precisam de irrigação e elas funcionam muito bem em pleno sol.

Dejar una respuesta