Nomes de flor para menina. Uma inspiração floral num dos momentos mais importantes para os futuros pais. Escolher o nome para o bebé que está a chegar, um gesto de amor e simbolismo e um contributo importante no desenvolvimento da sua identidade.
A Interflora elaborou uma lista de nomes de flores para meninas, dos mais clássicos aos mais originais e únicos, uma fonte de inspiração no momento de encontrar o nome perfeito para o seu bebé.

Nomes de flor para menina históricos

Ao longo da História, numerosas culturas basearam os seus nomes no que a natureza lhes oferecia: o mar, as montanhas, os fenómenos climatológicos ou as flores. Estas últimas têm sido uma das maiores fontes de inspiração e por isso os nomes de flores para pessoas são frequentes e muito apreciados como Melissa, Gardénia, Acácia, Gláucia, Angélica, Estefânia, Camomila, Glicínia, Camélia…

Nomes de flor para menina populares

A popularidade dos nomes femininos de flores é indiscutível pela delicadeza e beleza que evocam. Além disso, muitas flores encerram um significado que as torna ainda mais especiais. Conheça as suas simbologias e os seus significados em linguagem das flores. Margarida, Rosa e Violeta estão entre os nomes de flores comuns.

Nomes de flor para menina clássicos

Rosa

É uma das flores mais admiradas e desejadas e um símbolo indiscutível do amor. É um nome de origem latina que traduz «mulher bela como uma rosa». Há inúmeras variantes como Rosana, Rosália, Rosalba, Rosaura ou Rosário.

Rosa. Nomes de flor para menina.

Açucena

É um nome de origem árabe que tem o significado de «lírio», símbolo de pureza e inocência. Outra variante com a mesma origem etimológica é o nome Susana.

Margarida

Este nome com uma grande tradição foi adaptado em diversos idiomas, vem do grego «margarites» e significa «pérola».

Margarida. Nomes de flor para menina.

Violeta

É um nome que vem do francês «violette», com origem etimológica na palavra latina «viola». Também dá nome a uma cor devido à caraterística tonalidade das pétalas das suas lindas flores.

Hortênsia. Nomes de flor para menina.

Hortênsia

Com origem no latim «hortus», significa horta ou jardim. A enorme beleza desta flor de origem asiática tornou popular o seu uso como nome próprio feminino.

Nomes de flor para menina originais e únicos

Amarilis

É um dos nomes mais originais para menina. De origem grega, significa «brilhar» ou «resplandecer». A flor de amarilis deve o seu nome a uma das personagens das «Bucólicas» do poeta Virgílio.

Dália

É um nome pouco comum. Esta flor é um símbolo nacional do México e evoca a beleza, a confiança e a dignidade. Ganhou o seu nome em honra ao botânico sueco Andreas Dahl.

Azálea ou Azaleia

Exótico e diferente, este nome de origem grega traduz «flor que nasce da terra seca». A flor da Azálea ou Azaleia é resistente e simboliza a alegria de amar, a ousadia e a perseverança.

Jasmim

Com origem no nome persa «Iasimin» que, por sua vez, vem do árabe «Yasamin», significa literalmente «jasmim». Encontrada principalmente no Médio Oriente, esta flor muito perfumada, é usada no fabrico de fragrâncias e perfumes. A flor, pequena e delicada, deu nome à princesa de Agrabah, personagem do filme de animação da Disney.

Lis

É um nome de origem latina que vem da flor de lis, um símbolo que tem sido utilizado ao longo da história por diversas culturas e tem o significado de «bela como a flor de lis».

Camélia

Esta flor com origem asiática representa a perfeição e a admiração. Enquanto nome feminino significa «bela como as flores».

Nomes de flor para menina. Oferecer-lhes as flores que inspiraram os seus nomes!

O nascimento de um bebé é um acontecimento que deve ser celebrado. Oferecer as flores de nascimento que inspiraram o nome do bebé é um presente original e carinhoso.

Oferecer flores é um gesto que alegra quem as recebe e um bonito ramo de flores é uma surpresa que desperta um sorriso das mães, tias, primas, amigas e outras mulheres especiais com quem sempre pode contar.

Um Ramo de Margaridas para uma Margarida.

Margaridas

Para que o seu gesto seja ainda mais original e especial, por que não oferecer-lhes as flores que inspiraram os seus nomes?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top