Árvores de Natal originais

Na Interflora queremos dar um toque diferente ao Natal, ou melhor, à estrela da decoração natalícia, a árvore de Natal. Este ano damos-te algumas propostas para teres uma árvore de natal única. Apenas terás de ter alguma imaginação, tempo e alguns materiais que qualquer pessoa tem em casa. Toma nota e dá asas à sua criatividade com a Interflora. Além disso, poderá também ser um bom momento para partilhares momentos em família e amigos. Mãos à obra!

Opções de árvores de Natal DIY

  • Árvores de Natal handmade: utilize botões, fitas de várias cores, fitas de tecido, cortiça, papel esponja, ou qualquer outro material que tenhas. Conta com a ajuda de fita cola normal ou de dupla face para colá-la num local visível da casa;

  • Washi tape ou fita adesiva para a árvore de Natal: são uma boa opção para colar numa porta em forma de árvore de natal. Escolhe os desenhos de que mais gostas. Também poderás fazê-lo com fita adesiva colorida. Depois só terás de decorá-la por dentro.

Árvores de Natal autênticas

  • Árvores luminosas: este ano dá uso à tua grinalda de luzes de Natal. Experimenta colocá-la na parede e ir desenhando a forma de uma árvore. Escolhe entre luz branca, amarela ou de cores;

  • Os mais gulosos também têm direito: e se em vez de enfeites na árvore, colocasses umas bolachas de manteiga ou de gengibre caseiras? Os mais gulosos vão adorar. Podes guardar cada uma numa bolsa individual para que conservem o seu sabor durante as festividades.

Árvores de Natal emotivas e sustentáveis

  • Uma árvore de Natal com fotografias para recordar: primeiro precisas de escolher as tuas fotografiass preferidas, ou então também podes escolher as melhores do ano. Apenas terás de colá-las na parede, em forma de árvore de Natal. Também o podes fazer com mensagens bonitas ou desejos escritos em pequenas etiquetas adesivas;

  • Materiais reciclados: Latas de refrigerante, garrafas de água, rolos de papel higiénico, tampas ou frascos. Desta vez terão uma segunda vida, tão importante como formar parte da árvore que decore a tua casa neste Natal;

  • Uma árvore de Natal muito natural: Deixamos para trás o plástico e centramo-nos no que de belo nos oferece a natureza. Junta um conjunto de flores, ramos ou pinhas. Organiza-os, arranja tudo com paciência e vai formando a silhueta de uma árvore de Natal.

Escolhe aquele lugar especial para a tua árvore de Natal

  • Junto às janelas: se tens filhos, vão adorar ver as cores nas janelas. É o momento ideal para desenhar árvores de Natal nos vidros. Procura uns marcadores especiais para pintar nos vidros e comeca a criar! Apenas precisarás de lavar os vidros com água para apagar as criações.

  • Na parede ou no chão: se tens uma parede com tinta de ardósia, deixa que os teus filhos desenhem uma vistosa árvore de Natal com gizes de várias cores. Também poderás usar papel kraft numa parede e desenhar a árvore. Poderás colocar os enfeites que quiseres. O chão também poderá ser um lugar perfeito para soltares a tua criatividade. Desenha com marcadores especiais, gizes ou faz formas com washi tape.