[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, é comemorado todos os anos, este ano terá lugar na segunda-feira, 5 de junho, 2017 em Canadá. A cada ano, é designado um pais anfitrião. O objetivo principal é conseguir a transformação mental e social das pessoas e sensibilizar, assim, o cuidado do meio ambiente.

História do Dia Mundial do Meio Ambiente

O 5 de junho foi o dia escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972 para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma forma em que a Organização das Nações Unidas (ONU) tenta fazer com que as pessoas ao redor do mundo sejam sensibilizadas com este tema e assim começar a cuidar e proteger o meio ambiente.
Desde a sua primeira celebração em 1974 nos Estados Unidos tem vindo a desenvolver uma campanha sobre questões importantes em matéria de protecção do ambiente, contra a poluição marinha e o aquecimento global, consumo sustentável,  e/ou crimes de caça furtiva.

Uma maneira de aumentar a conscientização

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem crescido para se tornar uma plataforma para melhorias, com a participação de 143 países anualmente. Todos os anos este evento tem um tema novo e envolve grandes corporações, ONGs, comunidades, governos e celebridades de todo o mundo que adotam a luta dessas causas ambientais.
Cada ano um país diferente e o anfitrião deste evento mundial. Espanha foi o anfitrião em 2004, sendo Barcelona a cidade escolhida sob o slogan “Wanted! Mares e oceanos – Dead or Alive?”.
Este ano, 05 junho de 2017, o país que realizará o evento é o Canadá sob o lema “Conectando pessoas com a natureza – na cidade e no campo, desde os pólos até o Equador”.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”8px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]O que é o Dia do Meio Ambiente?

Durante estes días são realizadas diferentes atividades, como pode ser:
Concentrações e manifestações nas ruas da cidade.
Concentrações focados na ecologia.
Atividades em escolas, como a execução de trabalhos ou estudos

Atividades de forma mais activas relacionadas com o cuidado ambiental e reforzamento da consciência ecológica:

Campanhas de reciclagem, com a idéia de adotar o hábito de reciclagem e reutilização.
Árvores são plantadas
Limpeza don entorno.

Os médios de comunicação também aproveitam e se comprometem com a causa através da realização de:
Reportagens.
Exposição de fotografias.
Conferências.
Documentários
E muitas outras atividades para o conseguir que o público participe ativamente nos cuidados ambientais e se sensibilize a fim de conseguir a cooperação activa e uma mudança de atitude e mente do público.

Nestes dias muitos países assinam ou ratificam acordos para a preservação do meio ambiente. Acordos internacionais, e compromisos com as mudanças políticas dos governos sobre como gerenciar o ambiente nesses países.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”8px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”3″ grid_id=”vc_gid:1496056484596-1a3712ad-a9c2-7″ include=”6348,6349,6350,6351″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Interflora comprometida com o Meio ambiente.

Interflora é totalmente concienciada com cuidado o meio ambiente e está empenhada em cuidar de plantas e flores. É por isso que estamos empenhados em tentar compartilhar com vocês o nosso conhecimento sobre os cuidados de suas flores e plantas.

O evento se torna um dia importante, uma vez que cuidar do meio ambiente é necessária para frear a mudança climática, algo terrivelmente prejudicial para a natureza e os seres humanos. E você, que tipo de ações pode realizar? por exemplo a reciclagem em sua vida cotidiana? Conte-nos seus truques para o cuidado ambiental deixe-nos comentários no nosso blog ou em nosso Facebook da Interflora.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top