As temperaturas baixas que se verificam no inverno convidam-nos a ficar em casa e a desfrutar do calor do nosso lar. Um momento excelente para apreciar nossas plantas de interior. Afinal, nos meses de frio também nos podemos deleitar com as cores das plantas de inverno para decoração e dar à nossa casa um ar mais alegre e acolhedor.

Hoje, damos-lhe a conhecer algumas plantas de inverno para decoração que irá adorar pela sua cor e frescura. Além disso, servirão para decorar a sua casa e expressar a sua personalidade ao comprar plantas de inverno:

Cor na sua casa com estas plantas de interior com flores

Consiga um pedaço de primavera na sua casa com estas plantas de inverno com flores. Magníficas para decorar os seus cantos preferidos e dar um toque diferente a cada compartimento. Redecore espaços como a entrada, a sala ou a casa de banho com alguma destas plantas. Lembre-se ainda que também são uma lembrança perfeita para oferecer neste inverno.

Kalanchoes como plantas de inverno para decoração

As kalanchoes são plantas muito resistentes que encaixam na perfeição em decorações minimalistas. O seu tamanho diminuto faz delas plantas ideais para as colocar em grupos ou por cores. Não se surpreenda se vir as suas flores durante todo o ano, inclusive no inverno. As suas folhas carnosas, dentadas e de um verde intenso chamarão também a sua atenção. Eleja as suas kalanchoes pela cor das suas flores: branco, vermelho, cor-de-rosa, cor de laranja, amarelo, e inclusive multicor. Ficarão muito bem em combinação com outras plantas, como acontece, por exemplo, na cesta Intenso, uma magnífica lembrança para oferecer a alguém muito especial.

kalanchoes-plantas

Orquídeas e delicadeza no inverno

Dê um toque de elegância a algum ambiente da sua casa com uma orquídea branca. As orquídeas tipo Phalaenopsis adaptam-se muito bem ao inverno, desde que a temperatura não desça dos 10 graus. Mas há uma enorme variedade de tipos de orquídeas, inclusive alguma variedade que mantém as suas flores nesta época do ano ou até mesmo alguma que floresce em dezembro e janeiro. Eleja orquídeas roxas, como a Índico, ou brancas, como a Alsácia e encha o seu lar de harmonia com as plantas de inverno para decoração.

Anthurium e as suas flores chamativas

As flores características fazem dela uma planta especial, em forma de coração e com a sua cor mais habitual, o vermelho. Procure um lugar iluminado da sua casa e coloque aí a sua anthurium para poder contemplar as suas cores também durante o inverno. Faça com que as flores se mantenham durante todo o ano cuidando da sua rega, luz e adubo. Preste especial atenção ao seu nível de humidade do solo e pulverize-a com frequência. Eleja o lugar mais iluminado da sala e combine a sua anthurium com um vaso branco. Comprovará que este contraste consegue um efeito muito chamativo às suas  plantas de inverno para decorar a casa.

Plantas com flores de Natal e de inverno

No Natal, decorámos as nossas casas com plantas de inverno com flores espetaculares. Se as enchermos de mimos, estas poderão alargar-se durante todo o inverno. Como a poinsétia, uma das plantas típicas do inverno. Por volta do final de janeiro é possível que as suas folhagens comecem a cair. Quando esta queda acontecer, está na altura de podar as suas ramas. Entretanto, continue a desfrutar do seu enorme poder decorativo.

poinsetia-planta-de-inverno

O cato de Natal é outra das plantas que florescem durante o inverno, e não pode faltar na lista de plantas resistentes ao frio. As suas flores crescem nas extremidades dos talos, uma peculiaridade que a torna única. Pode pendurá-la no teto e ver como as suas folhas e ramas caem. Ficará muito bem num suporte de corda ou macramé. Coloque-a num lugar com muita iluminação e desfrute das suas  plantas de inverno para decorar a casa.

7 dicas para cuidar das suas plantas com flores de inverno

  1. A sua planta está a hibernar. O seu ritmo de crescimento torna-se mais lento, pelo que não precisa de tanta água. De forma geral, só tem regar as plantas de inverno para decoração uma vez por semana.
  2. Prepare as suas plantas de interior para a primavera, mas não as sujeite a situações stressantes como podas ou mudanças de vaso.
  3. A temperatura do interior da casa sobe de forma artificial no inverno. Afaste as suas plantas de uma fonte direta de calor e procure manter a temperatura entre 17 e 21 graus.
  4. Luz, luz e mais luz. Aproveite todos os raios de sol, fundamentais para a manutenção das plantas de todas as espécies. Talvez tenha que mudar o local das suas plantas com flores para que recebam uma maior quantidade de luz.
  5. Mudanças na cor das suas folhas. Após excluir a possibilidade de fungos e pragas no solo, acompanhe-as na sua hibernação e limpe-lhes o pó às folhas.
  6. Evite as correntes de ar em suas plantas de inverno para decoração. Este conselho é válido durante todas as épocas do ano e sobretudo no inverno.
  7. Ambiente húmido. O aquecimento seca o ambiente, algo que prejudica as plantas e o solo. Coloque um humidificador ou umas tigelas com água no radiador. Também pode pulverizar a sua planta moderadamente.

Pronto! Agora sabe todas as dicas de como cuidar de suas plantas de inverno para decoração. Encha os ambientes de sua casa com as flores, suas principais aliadas para decorar e colorir qualquer espaço, seja o jardim externo ou compartimentos internos!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top