Oferecer flores tem sido desde sempre uma forma de expressar simbolicamente os nossos sentimentos. É uma surpresa inesquecível pela sua beleza e fragrância.

O que significa enviar flores?

As flores têm uma linguagem própria que permite expressar os sentimentos simbolicamente em função dos tipos, formas, cores e número de flores na composição floral. As rosas vermelhas simbolizam o amor e a paixão, mas também a coragem e o respeito. «Amo-te para sempre» é a mensagem de um amor eterno expressa por um bouquet com 101 rosas. «Amor à primeira vista» é a mensagem revelada por um bouquet com 1 rosa. Domine esta linguagem e escolha flores para ocasiões definidas como aniversários, batizados… e ofereça rosas, gerberas, margaridas e outras flores sempre que quiser manifestar o que sente por alguém especial.

Enviar flores a um homem

Oferecer bouquets de rosas ou outras flores a uma mulher é um presente clássico e intemporal. Mas os homens também gostam de receber flores e pelas mesmas razões que as enviam. Por que as dão às mulheres que amam há séculos? Provavelmente porque também eles apreciam um bonito bouquet de rosas, lírios, cravos, margaridas, gerberas, antúrios, lisiantos… No entanto, se quer oferecer um presente a um homem e acha que as flores podem ser um pouco femininas, pode oferecer plantas. Será um presente que se prolonga no tempo se a planta for bem cuidada. Surpreenda um homem com um presente original – um bouquet de rosas ou uma orquídea – numa manifestação de sentimentos que deixará recordações para sempre.

Motivos para enviar flores

As flores são um símbolo de amor, afeto e carinho. No entanto, há outros motivos para oferecer composições florais. 

  • Intemporalidade – As flores são um presente intemporal que deixa recordações em quem as oferece e em quem as recebe.
  • Ocasião – As flores são um presente perfeito em qualquer ocasião como por exemplo um aniversário, batizado ou qualquer outra festa ou cerimónia. São um presente que assinala uma etapa profissional, uma casa nova ou mesmo um pedido de desculpas. 
  • Manifestação pública – As flores podem ser uma manifestação pública de sentimentos simultaneamente discreta mas expressiva.
  • Felicidade – As flores exaltam sentimentos de felicidade em quem as oferece e em quem as recebe.
  • Intimidade – Oferecer flores estabelece relacionamentos íntimos e fortes. 
  • Relação amorosa – As flores são protagonistas numa relação amorosa nos bons e nos maus momentos.
  • Purificação do ar – As gerberas e as bromélias, entre outras flores, contribuem para a remoção de substâncias prejudiciais do ar e até melhoraram o descanso noturno por libertarem grandes quantidades de oxigénio mesmo na ausência de luz.
  • Memória e concentração – As flores oxigenam o ar e estimulam as células cerebrais.
  • Redução do stress – Ter flores por perto reduz bastante os níveis de stress. A beleza natural e a fragrância das flores acalma e melhora o equilíbrio estético dos espaços em que vivemos.
  • Melhoras e recuperação de saúde – As flores para além de purificarem o ar, provocam sentimentos de felicidade, por isso, contribuem para a melhoria e recuperação do doente. 
  • Níveis de energia – As flores e, em especial, as de tons de cores quentes como o vermelho, laranja e amarelo, contribuem para um aumento dos níveis de energia positiva e criatividade. 
  • Decoração – As flores complementam os espaços e podem mesmo refletir a nossa personalidade.

Enviar flores ao domicílio com a Interflora

Compre a sua composição floral online com a Interflora sem ter de procurar e ir até um florista. Com a Interflora, escolher, encomendar e enviar flores é muito simples. O envio de flores em Portugal é assegurado por uma rede de floristas profissional que assegura no mesmo dia o envio de flores em Lisboa e na maioria das cidades de Portugal continental e insular.

Enviar flores em portugal

Envie flores de agradecimento, felicitações, condolências, aniversário, amor, noivado, casamento ou nascimento… a Interflora entrega flores em empresas e centros de trabalho, restaurantes, hospitais e outros espaços. Receba flores e plantas em casa. Envie as suas condolências com um ramo ou coroa de flores. É uma situação em que a importância e a delicadeza são levadas em consideração pelos floristas da rede Interflora na entrega. Se confirmar a sua encomenda online até às 15h a Interflora assegura a entrega das suas flores no mesmo dia.

Enviar flores para outro país

O mundo é grande, mas a Interflora encurta as distâncias. As suas flores e plantas não viajam pelo mundo. O segredo para entregar flores em 150 países é muito simples. A Interflora conta com uma rede de floristas profissionais em todo o mundo que permite a preparação com flores naturais e frescas e entrega em mão da sua composição floral no mesmo dia por um um florista próximo da morada que nos indicar. Escolha o país de destino em envio de flores internacional e descubra as propostas de buquês e outras composições florais para enviar a alguém muito especial. Esqueça o envio em caixas e os serviços de encomendas. A Interflora cuida de tudo por si. Encomende online e num prazo de 24h, as suas flores são entregues em mão no destino por floristas profissionais, que contam com transportes especialmente preparados para que as suas flores cheguem nas melhores condições.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top