Se existe uma peça incontornável na decoração natalícia, esta é sem dúvida a árvore de Natal! Os pinheiros de natal são uma tradição muito antiga, e hoje podem ser customizados de acordo com o estilo da família e da casa onde são exibidos. Para surpreender e encantar os convidados, aqui estão nossas ideias de decoração para árvores de natal

É normal ficar em dúvida sobre o que usar para decorar uma árvore de Natal, mas sabemos que com os materiais certos e com um toque de criatividade, a sua árvore irá captar os olhares de todos. Veja nossas dicas de decorações a seguir: 

Ideias de decoração de árvore de natal: o que usar?

Falta inspiração para saber como enfeitar sua árvore de natal? Saiba que alguns itens são imprescindíveis, como as bolas e enfeites de natal, uma estrela brilhante no topo, algumas grinaldas, as luzes de natal em LED, sejam elas coloridas ou brancas… De todo o modo, não poderá fugir do essencial: transmitir a magia do natal com alguns enfeites clássicos, que marcaram a vida de todos os seus convidados (e estão a marcar a das crianças presentes). Saiba como decorar a sua árvore de natal de acordo com o estilo que quer transmitir:

Decoração para árvores de natal clássicas

Se o seu desejo é manter a tradição ao máximo, escolha as principais cores associadas ao natal, como ao apostar em uma árvore de natal decorada vermelho e dourado. Pensar na paleta de cores é o primeiro passo para decidir quais adereços e acessórios de natal comprar.

Para ajudar-lhe, pense nas cores que estarão dispostas na mesa da ceia e na decoração como um todo, e assim tentar harmonizá-las com a árvore. Para os adeptos de árvores clássicas, não podem faltar decorações como:

decoracao-de-natal-rustica
A árvore de natal deve combinar com o restante da decoração natalina
  • Grinaldas nas cores vermelha e dourada: as grinaldas podem ser dispostas sobre o pinheiro de natal para conferir-lhe ainda mais charme. Tente distribuí-las de forma uniforme por todo o comprimento da árvore de natal, do topo à parte inferior. Adicione fitas douradas para completar.
  • Bolas vermelhas, brancas e verdes de plástico ou vidro: as bolas de natal não podem faltar para decorar sua árvore clássica. Distribua as bolas de forma uniforme por toda a extensão da árvore. Dica: as bolas de vidro conferem maior elegância.
  • Enfeites em forma de poinsétia: a poinsétia é uma flor de natal por excelência. Existem enfeites que representam esta flor, e que podem compor uma decoração clássica. Escolha os que possuem glitter e lantejoulas para brilhar.
  • Luzes led: as luzes são indispensáveis, pois fazem a sua árvore brilhar e piscar a noite inteira. Para uma decoração clássica, escolha luzes pisca pisca douradas, que vão contrastar com a cor vermelha das bolas de natal.
  • A estrela no topo, fundamental para coroar a decoração da árvore de natal em sua casa. Escolha uma grande estrela dourada para um look super clássico.

Decoração para árvores de natal modernas

Busca ideias de decoração para árvores de natal modernas para sua casa? Então, que tal escolher uma paleta de cores dourada e azul? Estas cores vão contrastar perfeitamente com o verde das agulhas do pinheiro. Para inovar, busque enfeites diferentes em materiais como o vidro, pvc, madeira, e não esqueça da neve artificial para se aproximar ainda mais do espírito natalino. Alguns produtos e acessórios podem complementar, como:

decoracao-de-naral-nude
Para árvores modernas, capriche nas bolas douradas e prateadas
  • As plumas podem substituir as tradicionais guirlandas para uma decoração para árvores de natal mais moderna. Escolha plumas de cor branca e distribua-as de forma livre ao redor da árvore de natal. 
  • Alguns acessórios, como laços de diferentes cores, podem ajudar a preencher a decoração. Escolha fitas largas de cetim azul e amarre-as nas agulhas do pinheiro.
  • Pinhas de cor branca: as pinhas são geralmente escolhidas na cor marrom. Para uma decoração moderna, invista em pinhas brancas, ou em enfeites na forma de pinha, com brilhos dourados e lantejoulas.
  • Bolas de natal na cor prateada ou dourada: a cor prateada ou dourada irá casar bem com as plumas brancas da sua árvore de natal moderna. Escolha bolas prateadas e brancas e pendure-as com a ajuda de um suporte.  
  • Flocos de neve artificial: sua árvore de natal ficará linda quando acompanhada de flocos brancos. Aproveite para adicionar ramos pintados de branco junto aos enfeites.
  • Luzes led de cor azul: para contrastar com o branco, que predomina em diferentes acessórios, traga as luzes azuis para piscar e alegrar a festa de natal.

Decoração para árvores de natal rústicas 

Se busca inspiração para árvores de natal originais, busque por uma paleta de cores em tons terrosos, como o bege, marrom, areia e palha. Alguns acessórios de decoração para árvores de natal poderão enfeitar sua árvore, que ficará super bonita com uma decoração rústica:

arvore-de-natal-classica
  • Bola de natal de cor creme ou marrom, com detalhes em palha: ao invés de privilegiar o dourado e o glitter, prefira bolas sem brilho.
  • Bonecos de Pai Natal feitos à mão: poderá fazer bonecos DIY em casa, com a família. Este tipo de enfeite feito à mão dará um charme especial!
  • Suporte ou base para árvore de natal: escolha uma base para sua árvore em materiais como o vime, ou em tecidos com estampa de tela escocesa, por exemplo.   
  • Laços, fitas e enfeites em tecido: poderá apostar em acessórios de tecido, que podem ser multicor. Pegue retalhos de roupas e panos coloridos que tiver disponível para decorar a árvore e contrastar com a cor verde.
  • Privilegie o natural ao invés do artificial: para árvores de natal rústicas, use galhos naturais, ramos, pinhas naturais, tecidos coloridos mas sem muito brilho, enfeites de madeira e não de plástico.
  • A iluminação desta árvore de natal pode ser multicor.
  • Finalize a decoração da sua árvore ao incorporar arranjos de flores naturais multicor perto da base. Poderá comprá-las e solicitar o envio em uma loja de flores online, como a Interflora!

Desejamos-lhe uma celebração de natal alegre e super festiva, com a decoração para árvores de natal ideal de acordo com o seu estilo!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top