E se este ano escolher uma Árvore de Natal branca? As árvores verdes são as mais comuns. Se preferir uma árvore natural, escolha uma opção sustentável ou uma árvore que possa replantar. Aprenda sobre como cuidar de uma Árvore de Natal natural com a Interflora.
As árvores artificiais não precisam de cuidados, são reutilizáveis e podem ser de cores surpreendentes, com ramos vermelhos, dourados, rosa… e brancos.
Uma Árvore de Natal branca evoca os pinheiros cobertos por neve tão comuns nas regiões mais frias do hemisfério norte durante a época Natalícia. Na tradição cristã, a Árvore de Natal branca representa a pureza e simboliza a vinda da luz de Cristo e o renascimento e pode ser uma alternativa ao tradicional verde. Descubra como decorar uma Árvore de Natal branca.

Enfeitar uma Árvore de Natal

Para planear a decoração de uma Árvore de Natal é importante definir previamente alguns pormenores.

Árvore de Natal branca

O estilo

O tipo, a dimensão e o estilo da árvore é condicionado pelo ambiente onde vai montar a árvore para assegurar um enquadramento equilibrado. Defina um estilo clássico, tradicional, natural… Minimalista ou maximalista com extravagância e fantasia…

As cores

Comece por escolher as cores dos enfeites. Se preferir o minimalismo escolha tonalidades de uma cor ou mesmo tonalidades de branco. Em estilos mais vibrantes, pode combinar coloridos: vermelho e branco, vermelho e verde, azul e verde. Branco e dourado ou branco e prateado são combinações clássicas e elegantes. Escolha tons brilhantes e mate e procure diferentes texturas e materiais.

As formas

Das tradicionais bolas, sinos, estrelas, pinhas, pássaros e outras figuras Natalícias em vidro a elementos naturais como ramagens, pinhas e flores a escolha é infinita. O contraste entre as pinhas, azevinho, visco, teixo, hera e outras ramagens e flores de Natal como as poinsétias e os antúrios com os ramos brancos da árvore têm um efeito impressionante. Arrisque enfeites originais como fotografias, brinquedos, chocolates, origami…

As luzes

As luzes brancas quentes ou frias realçam as cores e as formas dos ramos e dos enfeites e são incontornáveis. Também pode usar guirlandas com luzes coloridas como o vermelho ou verde ou multicoloridas que combinem com os enfeites. Com um grande impacto é necessário assegurar o equilíbrio cromático porque os ramos brancos refletem as cores. Por exemplo, se usar uma guirlanda de luzes azuis a árvore irá parecer azul.

A Estrela de Natal

A Estrela de Natal simboliza a luz que guiou os três Reis Magos e não pode faltar no topo da árvore. É normalmente dourada ou prateada.

Enfeitar uma Árvore de Natal com cor

Criando contrastes ou manchas de coloridos suaves a escolha das tonalidades é muito importante e infinita. Inspire-se com algumas das nossas ideias de decoração de Árvore de Natal.

Bolas vermelhas

Árvore de Natal branca decorada com enfeites vermelhos 

O vermelho é uma das cores tradicionais do Natal. Branco e vermelho formam uma combinação clássica e mais sofisticada se juntar dourado ou prateado.

O verde é outra cor tradicional do Natal que combina bem com o vermelho. Os enfeites nestes coloridos em várias tonalidades brilhantes e mate podem ser complementados com festões e ramagens que produzem um efeito de profundidade realçado com as luzes.

A base da árvore pode ser enfeitada com poinsétias vermelhas – Flores ou Estrelas de Natal.

Árvore de Natal branca decorada com azul

Branco e tonalidades azuis é uma combinação que inspira paz e harmonia. Enfeites de formas, brilhos, texturas e tamanhos diferentes em várias tonalidades azuis – bolas, pinhas, pingentes, ramagens e flores… criam uma Árvore de Natal que expressa serenidade natalícia.

Árvore de Natal branca decorada com rosa

A Árvore de Natal branca e rosa é delicada e elegante. Uma combinação dos tons, formas, brilhos, texturas e tamanhos dos enfeites rosa pode ser pontuada com outros coloridos suaves como os azuis e os verdes ou com dourados ou prateados em estilos mais sofisticados.

Bolas cor-de-rosa

Árvore de Natal branca decorada com dourado ou prateado

A combinação entre branco e dourado ou prateado é clássica. As tonalidades, os brilhos, as texturas e as formas são muito importantes nas decorações monocromáticas. Sofisticadas e elegantes, podem ser pontuadas com enfeites de tonalidades suaves: os verdes, os azuis e os rosas. A pureza da brancura combina com a luz divina dos dourados ou dos prateados.

Árvore de Natal branca decorada com enfeites brancos

E como enfeitar uma árvore branca em tons de branco? Neste caso, as tonalidades, as formas, os brilhos e as texturas são particularmente importantes. Pendure enfeites brancos grandes junto ao tronco e mais pequenos nos ramos para produzir um efeito de profundidade e de árvore frondosa. Salpique a árvore com enfeites brancos recortados como ramagens e flores para continuar a produzir efeitos de volumetrias. Finalmente, escolha enfeites com formas, brilhos e texturas mais impactantes e de diferentes tamanhos para pontuar a composição. Complete com uma guirlanda de luzes brancas para delinear os volumes.

Árvore de Natal branca

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top