No Natal, uma refeição saborosa não é a única garantia de festividades bem-sucedidas. Igualmente importante é a decoração da mesa de natal, onde se encontram os convidados. 

Para escolher corretamente o tema e combiná-lo adequadamente com os materiais, formas e cores, aqui estão algumas ideias de decoração natalina floral para você surpreender os olhos enquanto degusta a ceia natalina. Inspire-se ao preparar os seus arranjos florais natalícios para a sua casa:

O que é um centro de mesa e para que serve?

Um centro de mesa de natal é a peça central da sua decoração da sua casa. Disposto no centro da mesa, ele atrai todos os olhares e determina o tema e a consistência de sua decoração.

Ao contrário da crença popular, um centro de mesa não deve ser imponente, muito alto ou muito volumoso, pois pode incomodar os convidados. Evite também a abundância de cores: algumas cores dominantes bem escolhidas são suficientes!

Os centros de mesa natalinos mais refinados são as criações florais, montagens ou buquês, que você pode facilmente decorar com adornos relacionados ao tema de sua decoração. Em época natalina, os centros são excelentes opções quando se deseja saber como decorar a mesa de natal.

Efeito magia de natal com um centro da mesa 

Quer ideias de centro de mesa para o natal? Para transportar seus convidados à uma atmosfera mágica, escolha uma composição de flores brancas e decore-a com decorações de Natal de ouro ou prata. É uma combinação intemporal que sempre faz muito efeito.

O caminho da mesa é instalado na direção do comprimento, com uma toalha de mesa branca de algodão. Prefira organdi ou abacá, em tons metálicos ou dourados. Você pode até mesmo usar algumas estampas em arabescos, desde que elas permaneçam discretas.

Flores vermelhas, como as gerberas e as rosas, podem compor a decoração do centro

Se está a perguntar-se como decorar a mesa de natal, saiba que a decoração geral da sua mesa e os elementos adicionados a ela devem permanecer leves: flocos de neve artificial, arranjos florais de natal, penas, lantejoulas ou algodão. Para a iluminação, coloque castiçais ou uma guirlanda de luz branca. Sua decoração de mesa de natal ficará um charme! 

Para mais autenticidade com um centro de mesa 

Para a decoração de mesa de natal, escolha uma composição floral com cores icônicas de Natal e festas de fim de ano: vermelho e verde. Pode combinar enfeites dourados ou de madeira para criar um ambiente mais acolhedor.

Prefira uma toalha de mesa branca ou dourada. Como caminho de mesa, coloque um tecido fino e brilhante de cor vermelha na direção do comprimento, como seda ou organdi.

Sem sobrecarregar demais sua decoração, você pode polvilhar sua mesa com pequenos confetes estrelados vermelhos ou dourados, bem como bolas de Natal decoradas nos mesmos tons. Para maior autenticidade, adicione algumas velas ou luzes de natal combinadas ao conjunto.

Tons vermelho e bordô podem ornar a decoração da mesa, além de bagas de azevinho

O centro da mesa para um Natal moderno

Para a sua decoração de Natal, também é possível criar um ambiente mais contemporâneo e original. As flores de decoração de mesa natal podem ajudar nessa missão! As composições de flores vermelhas e brancas, decoradas com uma cor de metal, combinam perfeitamente!

Escolha uma toalha de mesa de algodão branca ou creme. Instale dois caminhos de mesa na direção do comprimento, nos quais você pode organizar os pratos. Os tons devem permanecer no cinza-taupe, bordeaux, off-white ou verde escuro, que também devem estar presentes nos guardanapos e em detalhes nos talheres.

Neste tema, a decoração é mais livre e dá espaço para a criatividade. Adicione algumas bolas de vime pintadas e outros objetos em metal ou dourado. Poderá também iluminar o ambiente com mais originalidade, com velas flutuantes.

Um natal campestre com um centro de mesa

No Natal, a natureza também se convida para a festa. Mas como decorar a mesa de natal campestre? Isso é simples! Escolha uma composição campestre de flores vermelhas, brancas e verdes. Você pode combinar a decoração com a imagem da natureza de inverno, entre ramos de azevinho, pinhas, arranjo de flores secas e flocos de neve artificiais.

Adereços campestres em tons terrosos podem ajudar a decorar

Opte por uma toalha de mesa de tons claros, como bege e branco. Em seguida, coloque um caminho de mesa central de cor vermelha no sentido do comprimento, decorado com motivos que evocam o Natal: árvores de Natal, bonecos de neve, entre outros símbolos natalícios.

A escolha da decoração é feita aqui no mais puro respeito pela tradição, de preferência com materiais naturais. De duendes de gengibre a troncos de madeira, sem esquecer algumas bolas de vime como enfeites. A iluminação pode coroar a decoração com luzes de natal em cores quentes. Pronto, sua mesa está decorada e cheia de referências campestres!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top