Flores para Decoração de Natal

Decore a sua casa com as coleções de decoração de Natal da Interflora

Categorias de Natal

Ofereça decoração Natalícia

Este ano faça um presente original para decorar a sua casa durante todo o Natal
Apresentamos-lhe as flores de decoração para este Natal. Descubra-as entre as grinaldas, centros de mesa e coroas de flores que irão espalhar a magia deste Natal na sua casa. Conte com os 65 anos de experiência da Interflora.

Significado das cores na decoração natalícia

Descubra a origem e o significado das cores utilizadas para decorar a sua casa no Natal.

Decore a sua casa para o Natal com a Interflora.

As cores utilizadas na decoração de Natal repetem-se em todo o mundo, em épocas diferentes e de acordo com culturas diferentes. A origem do seu significado é estranha a essas épocas e ao sentido religioso ao qual, muitas vezes, as associamos.
Mostramos-lhe as cores mais utilizadas e qual o seu signifcado na nossa decoração:

Significado das cores na decoração de Natal:
O verde, no Natal, representa a natureza e a vitalidade mas foi gradualmente subsituido pelo vermelho, uma cor mais comercial. Contudo, é ainda uma das nossas cores preferidas para fazer arranjos e composições elegantes e naturais, que transmitam toda a harmonia e serenidade das plantas. O vermelho é o protagonista desta época festiva. A sua origem simbolizava a força e paixão mas, gradualmente, foi ganhando maior pujança como cor que representa estatuto social no Ocidente e como símbolo de sorte e prosperidade no Oriente. Foi uma cor recentemente incorporada nas celebrações natalícias.
O branco é outras das nossas cores favoritas para decorar centros e ramos de Natal. Esta cor representa a pureza e a perfeição. Muitas vezes associada também à modéstia e discrição, o branco é a cor perfeita para decorações elegantes, belas e discretas.
Para além da sua conotação muitas vezes associada ao valor material, o dourado e prateado representam desejos de abundância e prosperidade, assim como a luz e a iluminação em mudanças futuras.