Todos os anos damos volta à cabeça para encontrar o presente perfeito para o nosso parceiro, família e amigos; aquele que temos a certeza que lhes trará o melhor sorriso. Mas e quanto ao embrulho? Embora seja verdade que no final o importante é o que está dentro, um presente não é recebido da mesma maneira se o embrulho deixa muito a desejar…. Basta dedicar um pouco do nosso tempo para multiplicar a ilusão e a felicidade da pessoa a quem o presente é dirigido. Na Interflora preparámos 5 ideias para embrulhar os seus presentes de Natal com flores e plantas para personalizá-los até ao mais pequeno detalhe e surpreender ainda mais os seus entes queridos. Vamos ao trabalho!

Presentes embrulhados com flores frescas

Só as flores já são um presente extraordinário, e se acompanham outro, são ainda mais. A ideia é simples: embrulhar o presente com papel e decorá-lo com uma fita segurando uma ou mais flores frescas. No entanto, há uma série de aspetos a considerar para dar equilíbrio à composição:

  • Escolha primeiro a flor. A sua cor vai ajudar na escolha dos restantes elementos.
  • Escolha o tipo e cor do papel e a fita consoante a flor que escolheu: pode criar contrastes de tons e texturas ou apostar pela mesma gama cromática.  
  • Uma ou várias flores?: observar o tamanho do presente e da flor, dar-lhe-á uma ideia de quantas pode colocar e onde, para que não seja exagerado ou desequilibrado.

Coroas e árvores de Natal em formato mini

Uma proposta simples e barata a fazer, é recriar uma pequena coroa de advento ou uma árvore de Natal no embrulho dos seus presentes. Eleve o espírito Natalício!

  • Utilizar papel kraft de tom neutro para embrulhar o presente juntamente com cordel para um aspeto mais rústico.
  • Pegar num pequeno ramo de abeto ou de pinheiro que faça lembrar uma árvore de Natal e colocá-lo na embalagem.
  • Para a coroa, criar um círculo com vários ramalhetes e prenda-os com um cordel.
  • Pode optar por um estilo minimalista sem adicionar mais ornamentos ou decorar com bagas e flores para adicionar cor.

Embrulhar presentes com plantas de Natal

A opção mais natalícia é utilizar plantas e flores típicas da época, tais como abeto, azevinho e ramos de frutos ou poinsétias. Escolha tons de vermelho, verde, branco e dourado para o papel de embrulho, fitas e outros elementos para combinar harmoniosamente com o resto da decoração da sua casa. A árvore de Natal vai ficar perfeita com estes presentes festivos.

Ramos de flores secas

Se quiser acrescentar um toque vintage aos seus presentes, esta ideia é perfeita para si. Pode usar flores secas ou ramos frescos e secá-los usando algumas técnicas simples.

Opte por um papel kraft em tons suaves, como ocre ou um que faça lembrar um jornal antigo, e escolha uma fita decorativa azul marinho, violeta ou bordeaux para adicionar uma nota de cor. Coloque o ramo de flores secas e já está.

Presentes decorados com plantas aromáticas

Não há dúvida de que com este método deixará uma marca, não só pela aparência do presente, mas também pelo perfume que ele irá emitir. Há muitas plantas aromáticas que florescem no Inverno, perfeitas para embrulhar presentes de Natal: lavanda, rosmaninho ou jasmim amarelo.

Para conseguir um estilo rústico criativo e original, recomendamos a utilização de papel kraft monocromático juntamente com uma fita de ráfia em tons neutros; irá realçar a cor intensa das ervas. Outra alternativa é selecionar uma tonalidade de papel e uma fita decorativa que pertença à mesma gama de cores que as flores para criar uma combinação harmoniosa.

Dicas adicionais para embrulhar presentes de Natal

  • Decorar à mão um papel de embrulho simples desenhando elementos de Natal.
  • Adicionar fotos, crachás ou decorações personalizadas a cada embalagem de oferta. Pode segurá-los com pequenas pinças decorativas.
  • Coloque um cartão com uma mensagem especial.
  • Opção ecológica: embrulhar os presentes com tecido reutilizável ou salvar bolas velhas de lã colorida para usar como fitas decorativas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top