.

Perguntas Frequentes

Descobre tudo sobre encomendas online, métodos de pagamento, entrega e outros factos interessantes.

Será que o produto é exatamente como está na fotografia?

Os presentes florais são feitos por floristas da Interflora usando flores e plantas de alta qualidade. Em alguns casos, o produto entregue pode diferir em forma ou cor da foto, uma vez que os produtos sazonais estão sujeitos a alterações naturais. As fotografias são apenas para fins ilustrativos.

Posso decidir que flores incluir no ramo?

Os floristas da Interflora trabalham com produtos sazonais, pelo que nem sempre o sortido completo estará disponível. Pode indicar a sua preferência na secção "Instruções e notas especiais", mas o cumprimento do seu pedido não é garantido.

Posso enviar mais do que um presente com uma encomenda?

Sim, pode enviar o seu bouquet juntamente com os acessórios que desejar para a mesma pessoa, na mesma encomenda.

Posso indicar uma hora específica para a entrega?

A entrega num momento específico só é garantida se acordada com o serviço de apoio ao cliente através da página de apoio.

Para presentes fúnebres, o prazo de entrega deve ser sempre respeitado. Nesses casos, o cliente é solicitado a indicar o prazo exato de entrega no formulário de encomenda em "Dados de entrega".

Posso anexar um cartão personalizado?

Ao encomendar, terá a oportunidade de personalizar o seu presente com um cartão (máx. 255 caracteres) que será anexado e entregue com o presente floral. Não será possível inserir outros caracteres para além do alfabeto latino.

Posso fazer a minha encomenda de forma anónima?

Ao encomendar, se o cartão que acompanha o presente floral não for assinado, o remetente permanecerá anónimo.

Posso fazer uma encomenda a partir do meu telemóvel?

Pode adquirir os nossos produtos diretamente no nosso website www.interflora.pt.

Posso alterar uma encomenda?

Sim, pode alterar a sua compra através da abertura de um bilhete no formulário, indicando a alteração a ser feita e o número de encomenda. Para o fazer, é essencial que o pedido seja feito com pelo menos um dia útil de antecedência para entregas em Portugal ou com pelo menos dois dias úteis de antecedência para entregas internacionais.

É possível solicitar o cancelamento de uma encomenda?

Se, por razões sérias, desejar cancelar uma encomenda que já tenha feito, envie um pedido através da nossa página de apoio.

Quais são os métodos de pagamento que posso utilizar?

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ePayPal. Abaixo estão os detalhes.

Cartão de crédito: a transação será tratada inteiramente pela Nexi com os mais altos níveis de segurança, o cliente só terá de introduzir os detalhes do cartão (número de identificação, data de validade e código de controlo).

Paypal: a transação terá lugar entre o comprador e a PayPal, que processará os dados do cartão de crédito e autorizará o pagamento. Neste caso, a Interflora Portugal só processará os dados pessoais do comprador, uma vez que tal é necessário tanto para enviar a fatura como para gerir a entrega do presente floral.

Informação sobre a entrega

Dúvidas sobre a entrega da sua encomenda? Descubra as perguntas mais frequentes sobre este tópico e outras informações úteis.

Como posso saber se a minha compra foi entregue?

A Interflora garante a entrega de cada encomenda na data solicitada e durante o horário de abertura da florista contratada. Se, por qualquer razão, não for possível executar uma encomenda, entraremos em contacto com o cliente para o informar. Portanto, na ausência de tal comunicação, as flores chegaram ao seu destino como planeado. Para quaisquer reclamações ou pedidos de informação pode abrir um formulário na nossa página de apoio indicando o número de ordem de referência.

É possível fazer uma encomenda com entrega num domingo?

Sim, a Interflora também oferece a possibilidade de enviar pedidos aos domingos.

O que acontece se o destinatário não estiver em casa ou no endereço de entrega?

Em caso de não entregar, a nossa florista Interflora deixará uma nota de aviso. É aconselhável, no momento da compra, fornecer o contacto telefónico do destinatário para que o florista possa também tentar contactá-lo por telefone. Se estas tentativas não forem bem sucedidas, o cliente será notificado da impossibilidade de entrega por telefone ou e-mail.

É possível não contactar o destinatário antes da entrega?

O efeito surpresa é importante, e é por isso que o destinatário não será contactado antes da entrega. Contudo, se não for possível entregar a encomenda, o florista reserva o direito de contactar o destinatário com o bjetivo de fazer a entrega.

Como são entregues as plantas?

As plantas Interflora são sempre frescas e de alta qualidade. Para assegurar uma vasta seleção, contamos com floristas da Interflora e com um distribuidor especializado.

As plantas entregues pelo distribuidor serão bem embaladas e protegidas numa caixa de cartão 100% reciclável e certificada pelo FSC para garantir o máximo cuidado e atenção durante o transporte.

O que significa que a entrega é confiada a um correio expresso?

Para algumas plantas e alguns produtos de oferta, a entrega não será feita pelo florista uma vez que o produto é embalado por um dos nossos distribuidores. Contudo, mesmo neste caso, o artigo chegará em perfeitas condições diretamente ao endereço indicado no momento da compra.

O que acontece se o endereço de entrega facultado estiver incorreto?

Se for introduzido um endereço errado para a entrega de uma planta ou de um produto de oferta, a encomenda será guardada.

Outras Informações

Não encontrou o que procurava? Aqui estão mais informações e curisosidades que lhe poderão ajudar e interessar.

Onde posso encontrar a lista de floristas da Interflora?

Para saber onde se encontra a florista mais próxima, pode contactar o serviço de apoio ao cliente da Interflora através da nossa página de apoio

Sou florista e gostava de me associar à Interflora, como o posso fazer?

Para se tornar um membro da nossa grande comunidade pode entra em contacto connosco através da nossa página de apoio ao cliente.

O que se entende por "Flores e Presentes"?

'Flores e Presentes' é um programa exclusivo que lhe permite combinar presentes florais com outros artigos, cuidadosamente selecionados pela Interflora, para surpreender com uma dupla surpresa. Pode escolher flores e presentes do mesmo dia em todos os locais participantes no programa. Em alternativa, pode selecionar outros presentes para combinar o ramo escolhido com a entrega 2 dias após a data da encomenda.