Como cuidar de plantas e flores: Dicas & Cuidados
As flores e plantas pertencem a um mundo cheio de fascínio e curiosidade que nunca deixa de surpreender. Para além da sua beleza, cores e aromas, cada flor tem a sua característica particular que a torna guardiã de virtudes inesperadas de que nem todos estão plenamente conscientes.
Mas, como cuidar das flores?
Nesta secção, gostaríamos de revelar alguns segredos sobre como cuidar das suas plantas com o objetivo de manter a beleza das flores, tradições e surpresas relacionadas com o mundo floral.
Como cuidar de ramos mistos
Queres oferecer um ramo de flores como presente ou acabou de receber um? Para que o presente dure o máximo de tempo possível, alguns truques simples podem ajudar.
Se o ramo for embrulhado em papel, antes de o colocares num vaso, deve ser libertado do embrulho, as folhas inferiores devem ser removidas e o caule deve ser encurtado com um corte oblíquo para permitir que a flor tenha mais sede. No entanto, o vaso não deve ser enchido até ao topo, uma vez que a parte submersa é mais susceptível de murchar.
Para evitar a formação e proliferação de bactérias, a água deve ser sempre mantida limpa, adicionando algumas gotas de lixívia e renovando-a frequentemente.
É importante é manter as nossas flores longe de fontes de calor demasiado fortes, evitar mudanças bruscas de temperatura e colocá-las perto dos frutos, uma vez que isto acelera o amadurecimento das flores e reduz a sua duração.
Como cuidar das Rosas
Coloridas, perfumadas e agora em muitas variedades diferentes: as rosas estão entre as mais populares. Mas, como cuidar destas flores?
Para cuidares das rosas, usa um regador para regar as flores e as folhas e não apenas a terra e escolha a noite ou o início da manhã como a hora. Em regra, precisam de estar num local que não seja demasiado brilhante e quente. Também precisam de muita rega regular para que o solo esteja sempre húmido e não seque em demasia.
Como cuidar de rosas cortadas? O procedimento é o mesmo com as rosas cortadas do nosso jardim. Se forem bem escolhidas e forem tomadas algumas precauções simples, podem permanecer tão frescas como no primeiro dia. Escolher rosas com pétalas bem formadas, sem manchas e que sejam tão frescas quanto possível.