.
Entrega hoje para pedidos até às 18h30

Planos para celebrar o Dia da Mulher

No próximo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e pode ser a altura perfeita para celebrá-lo. É também uma grande ocasião para comprovar que ainda há muito para fazer no sentido de conseguir uma igualdade plena. Na Interflora propomos-te uma série de planos para que celebres este dia da forma como mais gostares: oferecendo flores às mulheres que o inspiram, participando em alguma manifestação relacionada com o 8 de março, lendo algum livro ou vendo algum filme que te faça refletir. Escolha o plano perfeito para este Dia da Mulher e rodeie-se das suas flores favoritas, as que o façam sentir realmente bem.

Apoie as mulheres da sua vida e ofereça-lhes flores

Algumas palavras de reconhecimento pelo esforço, um arranjo de flores para agradecer a entrega, um presente doce que a faça sentir especial, ou uma conversa que a ajude a ser compreendida. Existem mil e uma maneiras de apoiar as mulheres que fazem parte da sua vida: a sua filha, a sua namorada, a sua avó, a tua irmã e a sua mãe. No próximo Dia da Mulher dedique-lhes uns minutos do seu tempo e valorize o esforço, a entrega e a dedicação. Na Interflora ajudamo-lo a escolher as flores que a farão sentir especial a 8 de março: malmequeres, rosas, lírios, orquídeas ou gerberas. Escolha as suas flores favoritas, da sua cor preferida e surpreenda enviando-lhe um ramo de flores a casa. Também lhe propomos algumas dedicatórias e frases para acompanhar esse presente em forma de flores.

Ideias para um Dia da Mulher memorável

Sair à rua da sua cidade é outro dos planos para este Dia da Mulher. A ideia é festejar este 8 de março de uma maneira reivindicativa, porque, no entanto, ainda há muito por conseguir. Pode juntar-se a manifestações convocadas, seguir a convocatória de entidades que promovem uma greve para o dia 8 de março ou participar em colóquios ou conversas sobre a igualdade de género. Trata-se de escolher planos ativos para reivindicar o papel da mulher na sociedade e para trazer para a consciência de todas as pessoas o quão importante o assunto é. Porque foi assim que nasceu este dia, a origem do Dia Internacional da Mulher tem a ver com uma greve de mulheres em luta pelos seus direitos laborais. E se se trata de reivindicar, escolha o dia para gritar para que se acabe com a violência contra as mulheres, que se eduque em igualdade os mais novos, e que tenhamos mulheres empoderadas que sejam capazes de reconhecer o seu valor e coragem. Um dia para lhes dizeres que não estão sós e que a sua luta é a luta de todos e todas por uma verdadeira igualdade.

Fazer planos com amigas

O dia 8 de março é um dia para brindar às conquistas conseguidas, mas também para recordar que há muito por fazer e, portanto para continuar a consciencializar. Por isso, é necessário continuar a celebrar este Dia da Mulher. O que acha de ir ao cinema com as suas amigas de sempre? Ou talvez uma sessão de cinema em casa. Pode escolher um filme cujo tema vá do encontro ao Dia Internacional da Mulher como Persépolis, O Sorriso de Mona Lisa o Thelma e Louise.

Outro plano seria organizar um clube de leitura com as suas amigas mais próximas. Podem escolher a biografia de algumas das mulheres que lutaram durante anos pela igualdade dos direitos das mulheres. Ou talvez prefiram alguma autora feminista como Virginia Wolf. Depois podem organizar um colóquio e ver os vários pontos de vista. O dia 8 de março é a ocasião perfeita para refletir sobre a igualdade de género e as reivindicações feministas atuais. Outro plano de amigas pode ser uma ida a um concerto.

Planos em familia para celebrar o Dia da Mulher

Outra forma de celebrar o Dia da Mulher é em família. Pode aproveitar para fazer um passeio que tem pendente ou, ir a um restaurante onde gostavam de ir.

Também podem passar algum tempo a fazer trabalhos manuais, ou fazer umas bolachas de manteiga todos juntos. Outra proposta que pode ser muito útil e interessante para celebrar o Dia da Mulher é ler com os seus filhos algum conto ou livro e poder perguntar-lhes a forma de tratamento de algumas protagonistas dessas histórias. Trata-se de dar uma volta a algumas das narrativas de sempre, para que os mais pequenos tenham outra visão das protagonistas dos contos clássicos, e para que possamos romper com alguns dos estereótipos que têm sido passados geração após geração.

Ama-se todos os dias!

Se gosta de fotografia, é hora de comprar essa câmara maravilhosa que tem na sua lista de desejos. Desfrute de momento relaxante em casa e prepare a sua banheira com sais, muita espuma, aromas e uma boa música de fundo. Esse momento é só seu. Ou se preferir também pode viver esses instantes de calma num spa ou disfrutando de uma massagem relaxante. Dedique o seu tempo, para saber onde está e onde quere chegar, para se valorizares tal como é, para se sentir valiosa e única. E, sobretudo, neste Dia da Mulher, e em todos o que estão para vir, ame-se muito e rodeie-se de flores. Sem dúvida que será o melhor plano para celebrar o Dia Internacional da Mulher!