.
Plantas úncias
Esforçamo-nos por selecionar cuidadosamente as plantas da nossa coleção de acordo com a sua qualidade e frescura.
Entregue com cuidado
Garantimos a entrega no mesmo dia ou 24/48 horas pelos nossos melhores floristas.
Vasos especiais a condizer
Dispomos de uma seleção de vasos para algumas plantas para as tornar ainda mais bonitas e especiais.

Encomendar orquídeas com a Interflora

As orquídeas phalaenopsis são uma das plantas mais oferecidas e apreciadas pela sua beleza, simbolismo e caraterísticas.

Como oferecer flores a pessoas alérgicas ao pólen e sensíveis às fragrâncias? As orquídeas phalaenopsis não têm cheiro nem pólen. Além de serem muito bonitas e com diversos significados que variam segundo a cor das flores, são plantas muito resistentes, fáceis de cuidar e duram meses num vaso.

Assinala os grandes momentos com flores de agradecimento, felicitações, condolências, aniversário, amor, noivado, casamento, nascimento… declara os teus sentimentos e oferece uma Orquídea. A orquídea é o presente perfeito no Dia da Mãe.

Tipos de orquídeas

Há variados tipos de Orquídeas. Na natureza, as orquídeas têm geralmente raízes aéreas que se prendem aos troncos e ramos das árvores, nutrindo-se da matéria em decomposição que cai das mesmas e se acumula nas suas raízes. Outras crescem no solo ou em rochas. Cada tipo de Orquídea tem as suas particularidades, caraterizando-se por flores e folhas com formas e cores peculiares, habitat e exigências específicas.

Orquídeas de interior

Entre os muitos tipos de Orquídeas que se adaptam a interiores, a Orquídea Phalaenopsis é a mais conhecida. Esta orquídea é uma das plantas de interior mais produzidas e vendidas em todo o mundo. Muito resistente e sem bolbos, a orquídea phalaenopsis apresenta pares de folhas largas, brilhantes e carnudas em camadas sucessivas que vão sendo substituídas por novas. 

As flores são exuberantes e variam em tamanho e número de flores por floração, que pode ocorrer até 3 vezes por ano. A floração anual das orquídeas oncidium, que podem atingir aproximadamente 60 cm de altura, carateriza-se por flores pequenas e amareladas. 

As orquídeas dendrobium podem atingir aproximadamente 60 cm de altura e têm flores brancas que se distribuem alternadamente no caule com suas folhas lanceoladas.

Orquídeas de exterior

As orquídeas cymbidium, com flores de muitas cores e de variados tamanhos, crescem eretas ou pendentes em cascata dependendo da raridade da espécie, da quantidade de bolbos no vaso e das condições da planta. São as Orquídeas mais cultivadas no exterior, embora possam ser cultivadas no interior. No outono, as florações abundantes prolongam-se até à primavera.

As orquídeas epidendrum , plantas muito diferentes sem bolbos e grandes folhas carnudas, devem ser cultivadas no exterior, em varandas, terraços e jardins, por exigirem condições de temperatura e humidade difíceis de encontrar em espaços interiores.

Significado das orquídeas

A Interflora desvenda a simbologia da orquídea e o significado da cor das pétalas da flor:

  • Branco: revela um sentimento puro e sincero, simboliza a inocência e pureza, elegância e reverência;

  • Cor-de-rosa: evocam a sensualidade;

  • Vermelho: expressam Amor e Paixão. Quanto mais intenso for o tom, mais poderosa é a mensagem. 

  • Amarelo: manifestam a amizade;

  • Roxo: são um sinal de respeito, admiração e luxo;

  • Azul: significam paz e harmoni;

  • Cor-de-laranja: transmitem orgulho, entusiasmo e ousadia;

  • Verde: significam esperança.

Enviar orquídeas com a Interflora

A Interflora entrega as orquídeas no mesmo dia para encomendas concluídas antes das 15h. Um florista da rede Interflora entrega as orquídeas em mão no destino. Transportes especialmente preparados asseguram que a tua orquídea chega nas melhores condições

Queres enviar uma orquídea para outro país, escolhe o país de destino em envio internacional de flores. A entrega ao domicílio da tua orquídea é assegurada pela rede de floristas associados da Interflora num prazo de 24h em todo o mundo.