Origem do Dia do Pai

No dia 19 de março assinala-se o Dia do Pai. Descubra a origem desta celebração que homenageia os Pais.

A origen do dia do Pai

Por que se celebra o Dia do Pai

Esta comemoração remonta à Babilónia, há mais de 4 000 anos. Elmesu esculpiu em argila o primeiro cartão do Dia do Pai e desejando sorte, saúde e uma vida longa, ofereceu-o ao seu pai, o rei bíblico Nabucodonosor. Em 1909, no Dia da Mãe, Sonora Louise Smart Dodd, uma jovem americana, propôs a criação de uma data para homenagear os pais. A mãe morrera no parto do sexto filho. O pai, veterano da Guerra Civil, educou os filhos sozinho apesar de todas as dificuldades e preconceitos da época. No dia 19 de junho de 1910, data de aniversário do pai, prestou-lhe uma homenagem por todos os sacrifícios, pela coragem, altruísmo e amor pelos filhos, celebrando pela primeira vez este dia.

Em 1966, o presidente Lyndon Johnson estabeleceu oficialmente o Dia do Pai, no terceiro domingo de junho. É celebrado em todo mundo e em datas diferentes. Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda, Japão, México, Países Baixos e Reino Unido são alguns dos países que homenageiam os Pais no terceiro domingo de junho. A Alemanha presta o seu tributo aos Pais no Dia da Ascensão. No Brasil o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto. A Noruega, Suécia, Finlândia e Estônia lembram os Pais no segundo domingo de novembro. Em países de tradição católica como Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia e Honduras, é celebrado no dia 19 de março – Dia do Pai e Dia de São José.

 

Flores para celebrar o Dia do Pai

Em quase todo o mundo os filhos oferecem flores aos pais. As rosas são as flores do Dia do Pai. Na primeira celebração do Dia do Pai em 1910, Sonora Louise, sugeriu, uma rosa vermelha para oferecer a um pai entre nós e uma rosa branca para lembrar um pai que já tenha partido. Os homens também gostam de receber flores e provavelmente pelas mesmas razões que os levam a oferecê-las. Rosa, a Rainha das flores! A rosa simboliza o Amor. Expressa Respeito, Coragem e Admiração. Um bouquet de rosas vermelhas é o presente perfeito para os Pais. Quer compor o seu bouquet de rosas? Escolha a cor e a quantidade de rosas e componha o seu bouquet de rosas! Mas os pais também gostam de um bonito ramo de cravos, lírios, gerberas, margaridas… e por que não prolongar o seu presente no tempo e oferecer uma planta? Orquídeas, antúrios, bromélias… em vaso ou em centros e cestos combinando as suas formas e cores.

O cesto Intenso combina antúrios, calatéias e flores. O centro Bora-Bora combina orquídeas, plantas e flores em tons cor-de-rosa. Descubra as Flores no Dia do Pai, o ramo de rosas vermelhas Amor e as orquídeas brancas Alsácia.

Celebre o Dia do Pai com flores!

Origen del Día del padre

 

 

Noticias

Blog

Porque se celebra o dia do pai

Porque se celebra o dia do pai?

O dia 19 de março está a aproximar-se e na Interflora queremos aprofundar os conhecimentos sobre a origem da celebração do Dia do Pai. Encontramos algumas histórias sobre a origem deste dia, uma data especial que é perfeita para agradecer a entrega e a dedicação que os pais demonstram pelos seus filhos.

Flores para oferecer no Dia do Pai

Flores para oferecer no Dia do Pai

Ainda está a tempo de procurar uma ideia de presente para animar o seu pai no próximo dia 19 de março. Se é daquelas pessoas que não costuma oferecer nada no Dia do Pai, este ano irá certamente surpreendê-lo.

Ideias, planos para Dia do Pai

Ideias, planos para Dia do Pai

Seja qual for a idade do seu pai, há sempre um plano que engloba passarem o dia juntos e celebrar o Dia do Pai em conjunto. Pense nos seus passatempos preferidos, nos seus gostos e em todas as coisas que o deixariam animado nesse dia. Este ano, o dia 19 de março será certamente um dia muito especial para ele.

Visite nosso blog