SOBRE A INTERFLORA Tudo sobre a sua florista online

HISTÓRIA Quem somos

A Interflora e o Grupo Fleurop estão presentes em 150 países dos cinco continentes.
Garantimos a entrega das suas flores sempre frescas e a tempo, graças à rede de 50 000 floristas associadas.

Preparadas e entregues no mesmo dia

A nossa florista mais próxima arranja o ramo

Entrega em mão

O modo de entrega faz parte da nossa surpresa.

Entrega em todo o país

Esteja onde estiver, entregamos o seu ramo

Envio internacional em 24 horas

Graças à nossa rede internacional, chegamos a 150 países em 24 horas

Sabia que...

Em 1910 foi criada a primeira organização sob o nome de Florists' Telegraph Delivery Association (F.T.D.), sigla que ainda hoje perdura.

Sabia que...

Em 1908, o berlinense Max Hübern assentou na Alemanha os primeiros alicerces para criar um serviço de características semelhantes na Europa, dando lugar à fundação da Fleurop.

Sabia que...

No ano de 1946, os três grandes grupos formados nos inícios do século unem-se finalmente sob o nome comum de INTERFLORA, que atualmente conta com mais de 50 000 floristas em 150 países dos cinco continentes.

TIMELINE A nossa história

O projeto de J. A. Valentine

A ideia de enviar flores de uma cidade para outra nasceu nos Estados Unidos no ano de 1892, quando J. A. Valentine assume o desenvolvimento do projeto que tinha pensado há já vários anos.

J. A. Valentine foi pioneiro no envio de flores, estabelecendo uma fundação que garantisse o serviço e o seu bom funcionamento.

Fundação da Fleurop

O berlinense, Max Hübern assenta na Alemanha os primeiros alicerces para criar um serviço de características semelhantes na Europa, dando lugar à fundação da Fleurop. Paralelamente, os floristas britânicos fundam no ano de 1924 a sua própria associação para possibilitar o envio flores e plantas entre os países do seu âmbito de influência. Assim nascia a British Unit.

Florists' Telegraph Delivery Association

Foi criada a primeira organização sob o nome de Florists' Telegraph Delivery Association (F.T.D.), sigla que ainda hoje perdura.

A Interflora nasce a nível mundial

No ano de 1946, os três grandes grupos formados nos inícios do século unem-se finalmente sob o nome comum de INTERFLORA, que atualmente conta com mais de 50 000 floristas em 150 países dos cinco continentes.

O símbolo da Interflora: O deus da mitologia romana, Mercúrio, ou o deus da mitologia grega, Hermes que, ao fim e ao cabo, era o mensageiro dos deuses, transporta um ramo de flores como o símbolo do nosso serviço, comparando-se ao trabalho desempenhado pelos floristas profissionais associados da nossa empresa; é também o símbolo do nosso slogan, «Diga-o com flores».

Neste mesmo ano e também como denominador comum para todos os envios internacionais, nasceu a moeda da Interflora, denominada «Fleurin», cujo valor se equipara atualmente ao euro, embora nessa época o seu valor se equiparasse ao do franco suíço, devido à posição neutra deste país. De qualquer modo, a moeda denominada «Fleurin» é uma moeda fictícia que funciona nas transações internacionais, não existindo como papel-moeda.

A Interflora chega a Espanha

Contamos com mais de 65 anos a entregar flores e a distribuir sentimentos em toda a Espanha e é com orgulho que continuamos a ser a melhor empresa para a entrega dos seus presentes.

Em Espanha, as primeiras floristas que fazem parte desta organização, e de forma individual, surgem no ano de 1927, embora só no ano de 1951 é que a Interflora se constitui oficialmente como Interflora España.

O facto de a Interflora estar presente em todo o mundo pode levar a pensar que se trata de uma multinacional, com lojas em regime de franchising, mas isso não poderia ser mais falso! A verdadeira definição da Interflora é a de uma «macrofederação» formada por três importantes grupos empresariais com diferentes formas jurídicas: F.T.D., Fleurop e British Unit

Aviso legal

O prestador dos serviços contratados pelo utilizador é a FLEUROP-INTERFLORA ESPAÑA, S.A., com sede social na rua Julián Camarillo, n.º 29, Edificio D-1 Planta 4, Madrid (Espanha) 28037, e NIF A-85934784. Está inscrita no Registo Comercial de Madrid, inscrição I, página M-124.426, folha 1, livro 0, volume 7.695, secção 8, na qual constam devidamente inscritos os nomes de domínio, que confirmam o endereço Internet através dos quais atua como prestador de serviços.

Em conformidade com o disposto no artigo 5.º do Decreto Real n.º 1133/1997, de 11 de julho, pelo qual é regulada a autorização de vendas à distância e a inscrição no Registo de empresas de vendas à distância, alterado pelo Decreto Real n.º 1976/1998, de 18 de setembro, e o Decreto n.º 335/1999, de 9 de dezembro, a FLEUROP INTERFLORA ESPAÑA, S.A. consta devidamente inscrita no Registo Geral de Vendas à Distância, junto do Ministério da Economia, com o código de identificação REVA 184/03.

A FLEUROP-INTERFLORA ESPAÑA, S.A. está à disposição de todos os utilizadores no sentido de melhorar os conteúdos e serviços do portal.

Caso tenha alguma sugestão ou comentário, entre em contacto com o Departamento de e-commerce da Fleurop Interflora España, S.A. por correio eletrónico para e-commerce@interflora.es

Propriedade intelectual e industrial

Todo este sítio Web, ou seja, tanto os textos como os elementos gráficos (conceção, código-fonte, marcas, logótipos, fotografias, botões, combinações de cores, e, no geral, qualquer elemento que constitua uma criação intelectual inovadora), assim como a sua apresentação, estrutura, organização, configuração e disposição, que constituem o sítio Web e que são divulgados através deste, são da propriedade exclusiva da FLEUROP-INTERFLORA ESPAÑA, S.A.

Os clientes podem levar a cabo a reprodução dos conteúdos do sítio Web com a única finalidade de proceder ao seu armazenamento, ou à sua reprodução em papel para utilização pessoal, sendo expressamente proibida qualquer outra forma de reprodução, de qualquer um dos elementos que fazem parte deste sítio Web, sem a autorização prévia e expressa da FLEUROP-INTERFLORA ESPAÑA, S.A. Assim, tudo o que se refira às ligações estabelecidas por outras páginas para este sítio Web, assim como se qualquer utilizador, entidade ou página Web pretender estabelecer algum tipo de ligação que remeta para o presente sítio Web, deverá solicitar autorização prévia e expressa da FLEUROP-INTERFLORA ESPAÑA, S.A.