Descubra a origem do Dia Internacional da Mulher e ofereça flores às mulheres da sua vida

A 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Uma data que, mais de 100 anos desde a sua primeira celebração, ainda deve ser comemorada. Contamos-lhe a origem deste dia 8 de março e da parte da Interflora convidamo-lo a oferecer algo especial às mulheres da sua vida. Ofereça flores no dia 8 de março à sua namorada, esposa, irmã, mãe ou amiga do coração, para reconhecer e valorizar a sua luta. Porque, mesmo em 2018, continua a ser necessário celebrar o Dia da Mulher para poder, algum dia, alcançar estes objetivos: uma verdadeira igualdade salarial, o fim da violência de género, uma reivindicação do talento da mulher, para que não seja preciso escolher. Neste dia 8 de março ofereça flores a essa mulher que o inspira e valorize o esforço diário de tantas mulheres para conseguir uma verdadeira igualdade de género.

Há mais de 100 anos a celebrar o Dia da Mulher

A origem do Dia Internacional da Mulher data de 1908, quando ocorreu em Nova Iorque greve invulgar para aquela época: um grupo de mulheres reclamava por uma igualdade salarial, a diminuição do horário de trabalho para 10 horas, e um tempo para poder amamentar os seus filhosz.

Dois anos depois, durante a Segunda Conferência Internacional de Mulheres Trabalhadoras, em Copenhaga, mais de 100 mulheres aprovaram declarar a 8 de março como Dia Internacional da Mulher. No entanto, a primeira celebração apenas veio a ocorrer 19 de março de 1911, na Alemanha, na Áustria, na Suíça e na Dinamarca. Milhões de mulheres participaram em manifestações para exigir o direito ao voto, o poder para ocupar cargos públicos, o direito ao trabalho e a formação profissional, e a não discriminação laboral.

Dia mais tarde, a 25 de março de 1911, houve algo realmente trágico e que comoveu todos: 146 mulheres morreram na fábrica de camisas Triangle Shirtwaist em Nova Iorque. Sem dúvida, um acontecimento trágico que está ligado à origem do Dia Internacional da Mulher, precisamente pela ausência de direitos da mulher.

Em 1975, a ONU celebrou pela primeira vez o Dia Internacional da Mulher. Contudo, em 2018, ainda é necessário continuar a celebrar este dia e lutar contra a discriminação da mulher em todas as suas formas, como a violência de género, a igualdade salarial, o assédio assexual e pela igualdade de oportunidades.

Ofereça flores no Dia da Mulher e valorize a sua luta

A 8 de março ofereça flores às mulheres da sua vida e demonstre desta maneira o seu apoio, o seu cariño e a sua companhia para continuar com a luta pela igualdade de direitos. Com o firme desejo de que num próximo 8 de março continuemos a oferecer flores, mas desta vez, para celebrar o facto desta luta ter chegado ao fim porque a igualdade é real.

Na Interflora temos tudo preparado para celebrar o Dia da Mulher. Escolha entre a nossa seleção floral para o próximo dia 8 de março: as elegantes rosas de várias cores de pé curto, uma bela orquídea ou um ramo primaveril composto por anastasias e lírios. Ofereçer flores a 8 de março é uma forma de fazer com que ese dia seja perfeito, enviando o ramo preferido ao domicílio, que encantará a mulher que o inspira. Escolha as suas flores para o Dia da mulher com a Interflora. Valorize a sua luta e celebre as suas conquistas!

Ofereça flores no Dia da Mulher e valorize a sua luta