4 plantas resistentes que requerem poucos cuidados

A preocupação com a quantidade de água, uma boa localização, alimento extra ou fertilizante... às vezes faz com que as nossas plantas não durem em casa por falta de cuidado, por falta de conhecimentos ou porque tais plantas são delicadas e requerem muito mimo. Contudo, existem plantas resistentespara as pessoas que gostam de estar rodeadas de elementos naturais, mas têm pouca disponibilidade para lhes dedicar um pouco do seu tempo. Na Interflora damos-lhe a conhecer esta seleção de plantas resistentes para que escolha a ideal para a sua casa, ou as nossas plantas para oferecer. A partir de agora poderá desfrutar da sua casa sempre verde, decorada com plantas de poucos cuidados.

Planos para o Dia da Mãe com escapadas e surpresas

Cuidados básicos para plantas resistentes

Antes de falarmos na nossa lista de plantas resistentes, perfeitas para pessoas com pouco jeito para elas, contamos-lhe os 3 cuidados básicos que necessitam. Verá o quão simples será desfrutar de uma casa com plantas.

  • LuzA maioria das plantas de interior são plantas que, em condições naturais, vivem em ambientes húmidos e sombrios. Por isso, afaste-as de correntes de ar e da luz direta do sol.
  • ÁguaEm dúvida, é sempre melhor regar pouco do que regar em demasia. A maioria das plantas aguentam a secura durante alguns dias porque utilizam a humidade do ambiente. Por outro lado, já são poucas as plantas que sobrevivem ao excesso de água.
  • FertilizanteComo qualquer ser vivo, a sua planta agradecerá uma contribuição extra na sua alimentação. Adicione umas gotas de fertilizante líquido à água de regar. Mas lembre-se, coloque pequenas quantidades.

Antúrio, a planta resistente e com flor

O antúrio é uma das plantas que mais se gosta de oferecer. Além disso, esta planta tem outra importante vantagem, que é a sua facilidade de cuidados. Trata-se de uma planta de interior resistente. Se gosta de plantas de interior com flor, o antúrio floresce praticamente todo o ano. Para desfrutar dele em perfeitas condições, apenas necessita que não esteja em contacto direto com a luz do sol, manter a terra húmida, e pulverizar de vez em quando as folhas para mantê-las frescas.

Clorofitos, plantas de poucos cuidados e para toda a vida


Certamente que já terá visto os clorofitos (ou chlorophytum comosum) em muitas casas. Uma planta com um toque vintage, resistente, e que aguenta quase qualquer ambiente, desde os mais iluminados aos mais sombrosos.

Bromélia, uma planta resistente e original

As bromélias vivem perfeitamente no interior como no exterior. Requerem ambientes com muita luz, desde que não seja diretamente. Relativamente à quantidade de água necessária, verá que quase não necessita de ser regada; apenas terá de pulverizar as folhas duas ou três vezes por semana e de vez em quando adicionar um pouco de fertilizante nessa água.

A planta mais comum da família das bromélias é a Guzmania, com folhas pontiagudas, de um verde muito intenso e brilhante. A bromélia é uma planta resistente que requer poucos cuidados, e que dará um toque original a qualquer cantinho da sua casa.

Chamaedorea, uma planta de interior resistente

A palmeira de salão ou Chamaedorea elegans é uma pequena palmeira, fácil de manter. É uma das plantas de interior mais resistentes. Terá uma palmeira em casa, que aguenta quase qualquer exposição à luz e requer um regadio moderado. Na Interflora encontra a chamaedorea como a principal planta desta cesta de plantas ideal para oferecer.


Outras plantas resistentes e tips para o seu cuidado

A lista de plantas resistentes fica completa com figueiras, suculentas, sansevierias, plantas jiboia, costelas de Adão, cactos, aloé vera e figueira-benjamim. Tome nota destes pequenos conselhos para aplicar em alguma destas plantas de poucos cuidados.

  • Planta jiboia: suporta ambientes secos.
  • Figueira-benjamim: colocar em ambientes com muita luz e regar uma vez por semana.
  • Sansevieria: é uma das plantas mais resistentes que há e é capaz de adaptar-se a qualquer espaço. Quanto menos se ocupar dela, mais crescerá.
  • Costela de Adão: uma planta perfeita para pessoas com pouco tempo. Suporta bem ambientes muito secos, sendo apenas necessário pulverizar-lhe água de vez em quando.
Uma ideia original para emocionar e agradecer à sua mãe