Dia de Todos-os-Santos

O dia de Todos-os-Santos é fortemente celebrado pelos católicos. A ocasião ideal para render homenagem às pessoas que já partiram, melhor ainda se for com bonitos arranjos florais para o dia de todos os santos.

Ofereça flores neste dia tão especial

As flores são uma maneira delicada de homenagear as pessoas que já fizeram parte da sua vida, além de ser uma tradição respeitada pelos católicos no dia de Todos-os-Santos. Seja com uma almofada feita de lírios, rosas e crisântemos brancos, ou com um bonito ramo de margaridas e gladíolos, de certeza que conseguirá expressar sua gratidão e amor com arranjos florais no dia de Todos-os-Santos.

Garantia de entrega hoje mesmo

Preparamos a entrega de flores no dia de Todos-os-Santos hoje mesmo para todas as compras feitas antes das 14h. Suas flores vão chegar frescas e bonitas ao destino escolhido graças aos nossos floristas espalhados de norte a sul de Portugal. Compre suas flores online sem complicações e com a garantia de qualidade da Interflora.

Quais flores para o dia de Todos-os-Santos?

Em dúvida sobre que flores são tradicionais para Todos-os-Santos? Nossos lindos ramos e almofadas combinam flores de diferentes espécies:

En esta fiesta se rendía homenaje a todos los santos que han existido y a todas las almas del cielo. Un siglo después, los monjes de la Orden de Cluny consagraron el día 2 de noviembre a la Conmemoración de los Fieles Difuntos. Sin embargo, en España y en muchos países de Europa, el 1 de noviembre es un día festivo, por lo que la gente aprovecha para colocar flores funerarias ese día, pasando a convertir el Día de Todos los Santos en el día de homenaje a nuestros difuntos. Las rosas, claveles, crisantemos y otras flores para Todos los Santos, artificiales y naturales, llenan así los cementerios, en un bello acto de memoria hacia los que se fueron.

Para arranjos em cores claras: esta ocasião pede flores de cores claras para transmitir a paz e a serenidade típicas deste momento. As rosas brancas também estão presentes, pois transmitem o sentimento universal do amor. Outras flores delicadas, como as margaridas e os lírios brancos, também podem ajudar a compor o arranjo. A propósito, os lírios brancos são incontornáveis para transmitir pureza e tranquilidade.

Para arranjos coloridos: se gostar de cores vibrantes, poderá optar por ramos ou centros de flores vermelhas, com rosas, cravos e outras plantas que carregam a cor do amor. As rosas vermelhas, aliás, são famosas por simbolizar a mais profunda afeição por alguém. A cor roxa, presente em flores como a Palma-de-Santa-Rita, também é muito usada nesta data, pois representa o luto.

O crisântemo, sempre uma boa escolha: não podemos esquecer da flor de crisântemo, muito tradicional e perfeita para dar volume à sua almofada, ramo ou centros de flores para todos os santos. O crisântemo, aliás, existe em diversas cores e costuma florescer justamente em Novembro, tornando-a umas das flores de Todos-os-Santos clássica para este dia de homenagem.

Seja como for, as flores para apresentar condolências irão transmitir tudo aquilo que não conseguirá dizer com palavras, a maior prova de amor e reconhecimento que poderá oferecer no dia de Todos-os-Santos.

Conheça a história do dia de Todos-os-Santos

Em Portugal tradicionalmente é feriado no dia 1 de novembro. Dentro da tradição católica, realiza-se uma visita ao cemitério onde estão os entes queridos que faleceram, deixam-se flores nas campas e reza-se por eles. Além disso, costuma-se pedir o Pão-por-Deus, um peditório feito pelas crianças. Não esqueça a data e conte com a Interflora para entregar a sua lembrança rodeada das mais formosas flores no dia de Todos-os-Santos.