5 Ideias de presente de São Valentim
O Dia dos Namorados aproxima-se e ainda não tem ideias de presentes? A Interflora propõe algumas ideias de presentes para oferecer neste dia tão especial ao namorado ou namorada. Passarem o dia juntos e prepararem momentos únicos pode ser um dos melhores presentes que podem oferecer. Flores, chocolates e ursinhos são ideias de presentes que pode encontrar na Interflora.

1. Pequeno-almoço na cama e um ramo de flores no São Valentim
Prepare um pequeno-almoço para celebrar o Dia dos Namorados logo nas primeiras horas do dia. Torradas ou pão quente? Café, chá, ou sumo de laranja? Doces ou salgados? Abacate, gengibre, morangos e chocolate com pimenta? Reúna tudo num tabuleiro, caixa ou cesto de pequeno-almoço no qual não pode faltar um ramo de apaixonadas e impetuosas flores vermelhas, elegantes e delicadas flores brancas ou belas e suaves flores cor-de-rosa. No dia 14 de fevereiro, celebre o Dia dos Namorados com cores, sabores e fragrâncias num despertar de sentidos!
2. Flores, chocolates e ursinhos
No século XIX, o fabricante de chocolate Richard Cadbury produziu uma caixa em forma de coração decorada com rosas e cupidos – dois símbolos do romance na época Vitoriana, com bombons de chocolate tornando-se num dos presentes mais apreciados neste dia. Prolongando o presente no tempo, estas caixas de bombons eram depois usadas pelas amadas para guardar as cartas, postais de amor e outros presentes. E foi assim que o chocolate se juntou à tradição de trocar cartas e postais de São Valentim. As flores no Dia dos Namorados pedem as suas palavras. Escreva-as num dos cartões Interflora desenhados exclusivamente para o Dia dos Namorados ou num cartão personalizado e junte as suas palavras apaixonadas ao seu ramo de flores. Se está longe, não se esqueça que o mundo é grande, mas a Interflora encurta as distâncias e entrega as suas flores e presentes em 150 países. Envie flores e chocolates ou o ursinho Floro como mensageiro. Surpreenda no Dia dos Namorados!


3. Carta de São Valentim
Escrever uma Carta de Amor à mão é uma das mais antigas e românticas demonstrações de sentimentos. A tradição remonta a São Valentim que, contra a ordem do imperador romano Cláudio II, arriscou a sua vida celebrando casamentos em segredo. Foi descoberto, preso e condenado à morte. Segundo a lenda, enquanto aguardava a execução da sua pena, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de morrer a 14 de fevereiro, escreveu uma carta de despedida e assinou «De Vosso Valentim» dando origem ao costume de enviar cartas e postais no dia 14 de fevereiro. O sorriso, um olhar ou um gesto. Um poema ou um conto sobre a vossa história de amor. Os sonhos e planos a dois. São algumas ideias inspiradoras para surpreender o seu namorado ou a sua namorada. Escreva a mais bela Carta de Amor e junte o seu ramo de rosas no Dia dos Namorados!
4. Jantar romântico no São Valentim
Um jantar clássico para celebrar o Dia dos Namorados no vosso restaurante preferido ou uma experiência nova partindo à descoberta de gostos e sabores? A certeza de um ramo de flores para um encontro romântico, com sabores e aromas, cores e fragrâncias florais. E um jantar intimista em casa? Pode encomendar ou mesmo contratar um chef para cozinhar em casa. Há muitas empresas que oferecem estes serviços. Também podem cozinhar… Antecipe e simplifique. Organize tudo com antecedência para desfrutarem do tempo que vão passar juntos. A Música embala o Amor. Crie uma playlist para este dia tão especial. Será um encontro em dois tempos. Escolha um vinho, queijos e frutas para irem saboreando enquanto cozinham. Prepare uma mesa bonita na qual não podem faltar velas e flores. Descubra algumas ideias na Interflora. As tulipas e rosas vermelhas Kiss, as hortênsias e rosas vermelhas Incondicional ou os cravos e rosas vermelhas Declaração incluindo uma jarra de vidro. Um momento a dois que combina sabores e aromas, cores e fragrâncias florais à luz das velas numa explosão dos sentidos.


5. Flores no Dia dos Namorados
As Flores celebram a Vida nos momentos importantes e no Dia dos Namorados são um presente incontornável.
Rosas vermelhas
As rosas vermelhas são o símbolo do Amor e Paixão. A forma, a cor e o número de rosas que compõem um ramo escondem uma mensagem. A rosa fechada é um «Amor tímido», aberta um «Amor apaixonado» e levemente curvada um «Amor selado». 1 rosa representa um «Amor à primeira vista», 9 rosas afirmam «Juntos para sempre» e 12 perguntam «Queres casar comigo?». 36 rosas é a «Paixão louca» e 101 «Amo-te para sempre». É uma linguagem poderosa e complexa, por isso não deixe de conhecer o significado do número de rosas num ramo. A cor das rosas é reveladora dos seus sentimentos. As rosas vermelhas declaram um «Amo-te apaixonadamente». As rosas cor-de-rosa representam a Ternura e a Admiração num «Gosto de ti!» e as rosas brancas revelam «Amo-te em segredo…». Audaciosas as rosas cor-de-laranja apregoam «Atrais-me!». Na linguagem das rosas e com as suas palavras numa carta, num dos cartões Interflora desenhados exclusivamente para o Dia dos Namorados ou cartão personalizado, revele os seus sentimentos com rosas e chocolates ou envie o ursinho Floro como mensageiro do seu Amor e Paixão.
A Rosa, Rainha indiscutível do Reino das Flores, é uma flor incontornável. Um presente poderoso! Procura um bouquet de rosas original? Quer escolher a cor e a quantidade de rosas? Encontrou o seu bouquet. Surpreenda e escolha o seu bouquet de rosas no Dia dos Namorados!
Rosas vermelhas. Ou não…
Mas, por que não comemorar o Dia dos Namorados com outras flores e plantas? O lírio evoca a Pureza e representa sentimentos profundos e puros numa mensagem de grande elegância. O lisianto desvenda o Romantismo evocando palavras bonitas e a memória ou promessa de um beijo terno. Em Portugal, o cravo vermelho leva-nos à Revolução dos Cravos. Mas no resto do mundo o cravo é um símbolo do Amor profundo e uma das flores mais oferecidas no Dia dos Namorados. O cravo, na sua etimologia, é a flor dos deuses. Na Antiguidade, os Gregos usavam coroas de cravos, em cerimónias importantes. Na mitologia romana, a deusa da caça Diana seduziu e abandonou um jovem pastor. Apaixonado, o pastor chorou até morrer e das suas lágrimas nasceram cravos. Na tradição cristã, o cravo nasceu das lágrimas derramadas por Maria num profundo Amor de Mãe. Embora na sua origem simbólica fosse associado à dor, o cravo tornou-se ao longo dos tempos um símbolo da celebração do Amor e não da sua dor. A linguagem dos cravos é diferente do código das rosas. O cravo branco é o símbolo da Paixão, o cravo vermelho revela um sentimento puro e inocente e o cravo cor-de-rosa representa um Amor para sempre que nunca será esquecido. Por que não oferecer um ramo de cravos e gerberas cor-de-rosa?
Prolongue o seu presente no tempo. Símbolo de beleza, equilíbrio e elegância, a orquídea evoca sensualidade num convite à descoberta e à viagem. A orquídea branca expressa um sentimento puro e sincero. O antúrio vermelho convida o Erotismo. Quanto mais intenso for o tom destas plantas, mais poderosa é a sua mensagem. Descubra as plantas da Interflora.
Celebre o Dia dos Namorados! Ofereça flores, chocolates e ursinhos que combinam formas, cores e fragrâncias em ramos e outras composições florais numa explosão dos sentidos!