Porque é que se oferece chocolate no São Valentim?

Oferecer flores e chocolate no São Valentim é sinónimo de oferecer boas energias através das mil sensações que esta combinação produz a quem a recebe. Com as flores desfrutamos apenas com a simples contemplação ou com o cheiro das suas fragrâncias. Com o chocolate, o prazer reside no sentido do paladar. Oferecer chocolate é oferecer os infinitos momentos de prazer, que se experimentam enquanto vai degustando. Um prazer que o seu cérebro e o seu corpo vivem de forma parecida com o amor que sente por uma pessoa.

Na Interflora queremos que neste São Valentim expresse o seu amor da melhor forma. Por isso, agora pode escolher o serviço especial de São Valentim e enviar o seu ramo de flores com chocolates Gaia & Coast, para oferecer àquela pessoa amada no dia 14 de fevereiro e deixe-se levar. Contamos-lhe de onde vem o costume de oferecer chocolate no São Valentim e por que na Interflora escolhemos os chocolates Gaia & Coast, o melhor chocolate do mundo, para acompanhar o seu ramo de rosas no Dia dos Namorados.

A origem de oferecer chocolates no São Valentim

A origem de oferecer chocolates no São Valentim

Antes de conhecer a origem desta tradição de oferecer chocolate pelo dia 14 de fevereiro, vejamos por que se celebra o São Valentim a 14 de fevereiro. Por volta do século III, em Roma, havia um sacerdote chamado Valentim que arriscava a sua vida a desafiar o Imperador Claudio II, que havia proibido o casamento entre os soldados jovens, dado que quando havia uma batalha, estes não queriam ir. Supunha-se que tal se devia ao facto de os jovens não se quererem separar das suas mulheres. Perante tal injustiça, Valentim optou por casar em segredo estes casais. Quando o imperador descobriu, mandou executar o sacerdote a 14 de fevereiro. Mas antes de cumprir a sua pena, Valentim dedicou-se a enviar cartas de amor, dando início à tradição de mandar cartas a expressar sentimentos neste dia.

A tradição de enviar cartas de amor continuou e chegou até ao século XIX. Nessa altura, a produção de chocolate havia-se tornado mais barata e havia-se tornado mais acessível a mais pessoas. O mesmo se passou com os cartões de São Valentim, que estavam a passar pelo seu auge. O processo de industrialização fez com que tanto o chocolate com os cartões se fabricassem em grandes quantidades. Foi então quando se começou a oferecer chocolate juntamente com dedicatórias especiais pelo São Valentim.

Mas oferecer chocolate, além de estar ao alcance de mais pessoas, também tem a ver com a oferta de emoções. Quando comemos um chocolate, o nosso corpo sente um imenso prazer. De facto, está comprovado que enquanto está a saborear o seu chocolate favorito, o seu cérebro é de tal forma estimulado que gera endorfinas no organismo, produzindo uma sensação semelhante no seu corpo quando está diante da pessoa que ama.

No São Valentim ofereça rosas e chocolates Gaia & Coast

Na Interflora unimo-nos a esta tradição de oferecer chocolate no dia 14 de fevereiro como uma amostra de amor, e também para fazer sentir prazer à pessoa amada. Escolha o ramo de flores perfeito no Dia dos Namorados e complete o seu ramo de rosas com chocolates Gaia & Coast. Acrescente chocolate às suas rosas neste São Valentim.

Adoramos surpreender. Por isso agora pode experimentar o Serviço Especial de São Valentim e acrescentar um detalhe especial ao seu presente com flores para enviar ao seu namorado. Escolha o ramo de flores para oferecer no dia 14 de fevereiro e complete a sua surpresa com chocolates Gaia & Coast Interflora, um chocolate de altíssima qualidade, de Comércio Justo e Biológico. O pack inclui uma caixa de combina quatro tabletes de chocolate precedente do Perú e da República Dominicana, e bombons de amêndoa Marcona. Com as flores e o chocolate, o prazer para os sentidos está garantido.

No São Valentim ofereça rosas e chocolates Gaia & Coast

Neste São Valentim oferecerá doçura, mas não com um chocolate qualquer. Na Interflora escolhemos os Chocolates Gaia & Coast Conscientes de que o chocolate é um produto delicado, na Interflora selecionámos um chocolate de altíssima qualidade de Fair Trade (Comércio Justo) e procedente de agricultura biológica, com uma excelente resposta ao clima e durabilidade.

No São Valentim ofereça rosas e chocolates Gaia Coast