- Aniversário
- Condolências
- Condolências
- Ocasiões
- Flores
- Rosas
- Orquídeas
- Orquídeas
- Plantas
O primeiro que chama a atenção da flor de Natal é a intensidade da sua cor vermelha, uma cor que a identifica e que em vez de estar presente nas suas pétalas, está presente nas suas folhas. Esta é, sem dúvida, uma grande singularidade que identifica esta planta.
Dentro de poucos dias chegará o Natal a tua casa na forma de uma Poinsettia. É o momento de mimá-la e ter em conta estes primeiros cuidados com a tua planta de Natal: a quantidade de luz, de água e a temperatura. Admira a tua Ponsettia durante todo o Natal com estes conselhos:
Muita luz: tal como com a maioria das plantas, a flor de Natal também precisa de muita luz natural, mas sempre longe de correntes de ar, tanto frias como quentes;
Pouca água: durante estes dias de festas natalícias bastará regá-la uma ou duas vezes por semana. A planta deve ter humidade, mas não em excesso;
Temperaturas suaves: procura que a temperatura do ambiente onde tenhas a tua flor se situe entre os 16º e os 21º.
O Natal já terminou. Já estamos a 7 de janeiro e é altura de retirar a decoração de Natal. E a Poinsettia? Que conselhos podemos seguir para desfrutá-la durante o resto do ano? Cada estação do ano tem as suas particularidades no que toca à temperatura, humidade e outras atenções concretas. Na Interflora passamos por cada uma das quatro estações, para que saibas que cuidados específicos deves ter em conta com a tua flor de Natal e que assim chegue a dezembro de 2024 com uma Poinsettia fresca, com vida e repleta de folhas vermelhas.
A partir de janeiro finaliza a floração da flor de Natal e chega o momento em que começam a cair as folhas, até finais do mês. A planta continua a necessitar de muita luz, pouca rega e que seja colocada longe das correntes de ar. Os cuidados mais adequados no inverno são o repouso e a poda dos seus ramos, que poderás fazer assim que tenham caído todas as suas folhas. Tem em conta que deves deixar os ramos com uns 10 centímetros de comprimento, aproximadamente. Uma vez cortadas podes aliviar as feridas com a cera de uma vela. Neste período poderás começar a ver alguma folha nova verde, uma vez que já passou a sua fase de secura.