Flores de Natal de flor vermelha

Ofereça uma Flor de Natal aos seus familiares e amigos e celebre o Natal 2021 com a Interflora

Categorias de Natal

Decorar com Flores de Natal

Ideias de decoração utilizando Poinsettias ou Flores de Natal em sua casa, ou na sua empresa.

Conselhos e cuidados para as suas Flores de Natal

Consiga que a sua Flor de Natal fique esplêndida durante todo o ano com o nosso guia de cuidados e conselhos.

Como cuidar da Flor de Natal depois do Natal

Se seguir as nossas recomendações, poderá desfrutar desta fantástica planta de origem mexicana durante todo o ano. Poderá, inclusive, florescer novamente no ano seguinte com uma coloração vermelha ainda mais intensa. Aqui estão alguns conselhos para cuidar desta planta.

Conselhos e cuidados para a Flor de Natal:
- A primeira coisa que deve ter em conta é que, se quer conservar esta planta durante um período de tempo superior à data natalícia, deve colocá-la num lugar com temperaturas constantes – entre os 16°C e os 21 °C – e que não esteja sujeito a correntes de ar intensas.
- Se a planta já está acostumada ao clima do local onde se encontra, o nível de luz não é de grande importância, embora locais iluminados sejam sempre mais aconselháveis, especialmente durante o período de floração. No Outono e Inverno não importa o efeito direto do sol mas, no Verão, convém evitá-lo.
- Se vive numa zona quente, a planta irá ambientar-se bem ao exterior, sobretudo de estiver protegida da luz solar direta e intensa.
- Relativamente à irrigação, no princípio deverá regar a planta abundantemente, mas certifique-se de que a terra esteja bem seca sempre que a voltar a regar. Só deverá aumentar a quantidade de água durante o verão e durante o período de floração
- Se quer preservar o bom aspeto da sua planta, outro cuidado essencial que deve ter é evitar pulverizar as flores vermelhas com água, para que não fiquem manchadas ou descoloradas.

Apesar de serem plantas de interior, após as festas natalícias podem ser transplantadas para o jardim ou para outros lugares com boa exposição solar. Isto irá facilitar a sua manutenção e poderá, inclusive, dar origem a um arbusto de até 5m. Se for mantida num vaso, a sua altura máxima poderá chegar aos 50 cm.
Esperamos que disfrute da sua planta durante todo o ano com a certeza de que irá, sem dúvida, dar um toque mais caloroso à sua casa.