Enviar flores na Amadora
Explore a Amadora e descubra os seus floristas
Nos séculos XVII a XIX a Amadora era terra de grandes campos de trigo e casas apalaçadas. Os lavradores, moleiros, padeiros, almocreves e operários de indústrias manuais, produziam artefatos, trabalhavam a terra, faziam o pão e abasteciam a capital de produtos agrícolas. Em 1732, foi iniciada a construção do Aqueduto Geral das Águas Livres. Na primeira década do século XX, um grupo de industriais, comerciantes e artistas, decide construir uma "Cidade-Jardim", com o objetivo de associar a natureza ao núcleo urbano. Em 27 de julho de 1937, numa homenagem ao poeta Delfim Guimarães, um dos principais impulsionadores do progresso da Amadora, o Presidente da República General Óscar Carmona inaugurou o Jardim-Parque Delfim Guimarães.
Flores com entrega na Amadora no mesmo dia
Entrega de flores ao domicílio na Amadora e em todo o mundo
Compre flores na Amadora ou onde estiver, online! Envie flores ao domicílio na Amadora – flores de condolências, aniversário, amor, noivado, casamento, nascimento, agradecimento, felicitações... comprar flores na Amadora é muito simples. Se comprar online, a Interflora assegura a entrega de flores na Amadora. Um ambiente mais alegre com flores para quem está doente. Um ramo de flores manifesta o seu carinho. Com a Interflora, pode enviar flores para os hospitais da Amadora. Expresse os seus pêsames com um ramo ou coroa de flores. Os floristas da rede Interflora consideram e respeitam a situação pela sua subtileza e asseguram a entrega das suas flores em velórios. Envie arranjos de flores ao domicílio na Amadora e em todo o mundo! No mesmo dia ou no dia seguinte, os floristas na Amadora preparam e entregam as suas flores em mão no destino.
noticiasFestividades e celebrações na Amadora

Dia da Liberdade na Amadora
O cravo, a flor dos deuses, do amor e da liberdade assinala a Revolução dos Cravos. Em Portugal, o cravo vermelho é o símbolo da Liberdade e, no dia 25 de abril, usa-se um cravo vermelho ao peito.

Flores das Madrinhas na Amadora
Celebrada a Páscoa em todo o país, as madrinhas são presenteadas com ramos de flores pelos afilhados no Domingo de Ramos, quando se benzem os ramos de palmeira, oliveira ou alecrim. No Domingo de Páscoa as madrinhas presenteiam os afilhados com o folar.

Ramo da Espiga na Amadora
O Ramo da Espiga é renovado todos os anos no Dia de Ascensão. Pão e fecundidade, luz e paz, amor e vida, ouro e prata, alegria todo o ano simbolizados por espigas de trigo, um ramo de oliveira, papoilas, margaridas e varas de videira.

Santos Populares na Amadora
É a festa do Povo! Santo António, São João e São Pedro – As festas juninas celebram os Santos Populares. Na Amadora, celebram-se os Santos Populares. As ruas enchem-se com balões e festões coloridos em papel e nos arraiais da Amadora cheira a caldo verde e sardinha assada e não falta o arroz-doce. Nos vasos de manjericos, os cravos de papel levam quadras de amor.