Grandes histórias de amor para recordar no dia de São Valentim

Ao longo da História houve grandes histórias de amor que se foram contando de geração em geração e que foram ficando na nossa memória. Amores de príncipes e princesas, histórias de amor que foram transportadas para o cinema, lendas românticas. Existem infinitas histórias de amor, tantas como casais de namorados. Na Interflora antecipamo-nos ao São Valentim (ENLACE) e partilhamos algumas dessas histórias de amor consigo. O amor verdadeiro triunfa sempre e quase todos nós gostamos de escutar essas histórias românticas. Inspire-se com estes contos de amor e celebre o dia 14 de fevereiro com muito romantismo. Lembre-se que apenas precisa de um ramo de rosas vermelhas para dizer “Amo-te” no próximo Dia de S. Valentim.

O Amor nos filmes ou histórias românticas da Literatura

O Amor nos filmes ou histórias românticas da Literatura

O que lhe parece se no próximo Dia dos Namorados inclui nos seus planos em casal uma ida ao cinema para ver um filme romântico? Damos-lhe algumas ideias com grandes histórias de amor do grande ecrã. À lista acrescentamos histórias de amor da literatura e algumas da Realeza. Mas não há história de amor como a sua.

“As Pontes de Madinson County”, a história de amor com maiúsculas

Uma maravilhosa e romântica história de amor de apenas três dias. É assim a história d’As Pontes de Madinson County, interpretada por Meryl Streep, uma mulher casada, com filhos e Robert, interpretado por Clint Eastwood, um fotógrafo da National Geographic, aventureiro e que vive o dia-a-dia. Uma ligação tão brutal que confirma que o amor não tem idade e que pode ser maravilhoso a qualquer momento, dure o que durar. Apenas importa senti-lo, como diz a seguinte frase: “não quero necessitar de ti, porque não posso ter-te”.

“Titanic”, se tu saltas, eu salto, lembras-te?

Outro clássico para desfrutar com o seu namorado no São Valentim é o Titanic, dirigido por James Cameron em 1997. O naufrágio do barco serviu para contextualizar uma história de amor eterna. Leonardo DiCaprio interpreta Jack, um artista humilde. Kate Winslet é Rose, uma jovem de uma família abastada que se casa por conveniência. O Titanic foi o cenário desta história de amor e paixão, com salpicos de ciúmes do noivo prometido de Rose e interrompida por um iceberg. Um filme com cenas para recordar pelos espíritos mais romênticos e para escutar sem parar o mítico “se tu saltas, eu salto, lembras-te?” Não se cansará de vê-lo.

Grace Kelly e Rainier, quando o amor não olha a classes sociais

Há já alguns anos não era muito comum que os príncipes se casassem com pessoas que não pertencessem a nenhuma casa real. Por isso, a relação de Rainier do Mónaco com Grace Kelly causou imensa agitação na altura. A atriz teve que renunciar a sua carreira de êxito no cinema para tornar-se na Princesa Patricia Gracia de Grimaldi. E foi um festival de cinema, o de Cannes, que juntou o casal. Como num conto, o príncipe, apaixonado pela sua beleza, convidou-a a visitar o seu palácio, mas a atriz teve que voltar ao trabalho. Depois de um tempo de amor à distância, o príncipe seguiu-a até à Filadélfia, propondo-a em casamento. Rainier e Grace casaram-se a 19 de abril de 1956 na Catedral do Mónaco.

O amor dramático em “Romeu e Julieta” de Shakespeare

Numa seleção de grandes histórias de amor não podia faltar a grande obra dramática de Shakespeare. Uma curta história de amor entre jovens, um amor impossível, na qual Shakespeare combina a tragédia com a comédia. Um romance que está destinado ao desastre. Duas famílias rivais de Verona, os Montesco e os Capuleto, e Romeu e Julieta, dois namorados pertencentes a famílias inimigas. Embora se amem, poderá o amor sobreviver a tudo? Uma história de liberdade, desejo, e claro, de amor.

“A Princesa Prometida”, ou como contar grandes histórias de amor

Volte a ver este que é um filme de culto para muitos. O São Valentim pode ser um bom dia para desfrutar d’A Princesa Prometida acompanhado. Rob Reiner dirigiu a história de amor mais romântica vivida entre Buttercup e Westley, também conhecido como o pirata Roberts. Um amor aventureiro como poucos, que o deixará colado ao ecrã do início ao fim. Desfrute com calma desta arte de contar histórias e volte a ouvir a deixa “como queira” uma e outra vez.

Flores diretas ao coração para celebrar a sua história de amor

O cinema, a Realeza e as novelas trazem imensas histórias de romance e grandes histórias de amor. Todas merecem a sua celebração: amores tardios, os primeiros amores, segundas oportunidades, voltar a amar quando parecia impossível...

Cada história tem a sua flor, e cada casal tem as suas favoritas. Escolha as suas neste S. Valentim e ofereça-as ao seu namorado para que lhe toque diretamente no coração. Escolha na Interflora três rosas vermelhas ou a seleção de flores para oferecer pelo São Valentim, e escreva mais uma página na sua história de amor.

Flores diretas ao coração para celebrar a sua história de amor