- Aniversário
- Condolências
- Condolências
- Ocasiões
- Flores
- Rosas
- Orquídeas
- Orquídeas
- Plantas
O povoamento de Perafita é muito antigo. Foram encontrados vários vestígios arqueológicos encontrados como as Sepulturas nos lugares de Montedouro e Pampelido, escavadas na rocha granítica, que remontam a um momento entre o século IX e o XI e são um dos monumentos medievais mais importantes na região. A origem do nome Perafita vem do latim Petra ficta – pedra fixa – e deve-se à presença de pedras, menires e antas pré-histórica nesta região.
A paróquia é muito antiga com referências ao orago São Mamede na primeira metade do século XI, e a crença popular no santo poderá mesmo ser anterior. Nesta época, grande parte do território da atual freguesia pertencia ao Mosteiro de Moreira e integrava as Terras da Maia.
No século XIX, em 1832, Perafita foi palco do desembarque de Dom Pedro e dos seus fiéis, decididos a combater Dom Miguel e o absolutismo em Portugal. O Obelisco da Memória, erguido na Praia da Memória em homenagem à sua vitória, evoca este momento histórico das Guerras Liberais que opuseram os dois irmãos.
Anime e alegre o ambiente de quem está doente com flores. Manifeste com um bonito ramo de flores os seus desejos de rápido restabelecimento, ou festeje com flores o nascimento de um bebé enviando-as para o hospital. Com a Interflora, é possível enviar flores para hospitais e clínicas nos Perafita no mesmo dia.
Manifeste as suas condolências com a Interflora. Descubra no nosso catálogo as várias sugestões de palmas, coroas, cruzes e outras composições funerárias. Adicione às suas flores algumas palavras de pêsames numa faixa funerária personalizada. Os floristas da rede Interflora asseguram o envio de flores para funerais em Perafita numa situação que exige discrição e respeito.