Ramos de flores e cravos para o Dia da Liberdade

Flores, cravos e presentes para o Dia da Liberdade com a Interflora.

O dia 25 de abril está a chegar! Descubra a nossa mais bela seleção de flores e celebre este dia tão importante na história de Portugal.

Cravo no Dia da Liberdade, conheça a história

Em Portugal, é comemorado no dia 25 de abril a "Revolução dos Cravos". É um período muito importante na história do país, pois resultou de um movimento político e social para acabar com o regime ditatorial do Estado Novo vigente desde 1933.

O que significa o cravo de 25 de Abril?

O cravo é a flor símbolo da Revolução de 25 de Abril. Isso se deve ao fato de que, segundo se conta, a população distribuiu cravos vermelhos em forma de agradecimento aos soldados. A imagem dos militares com a flor nas armas ficou na memória dos portugueses como o símbolo de uma revolução sem violência e por isso, o cravo tornou-se a flor da liberdade.

Aproveite essa data especial e conheça a nossa seleção de Cravos inspirada na flor que significa liberdade. Além disso, o Dia da Liberdade sempre coincide com a chegada da Primavera. Por isso, confira a nossa mais bela coleção de flores para a estação mais colorida do ano: Flores de primavera.

Interflora Notícias Dia da Liberdade

Ramos de flores naturais, como secar e conservá-los

Seria perfeito se aquele ramo de flores que lhe ofereceram permanecesse para sempre. Certamente ficará na sua memória, mas como pode desfrutá-lo por mais tempo? Uma das opções é, sem dúvida, secar as flores naturais...

Cuidados paras plantas de interior perfeitas

As suas plantas de casa, aquelas que aprecia só de olhar para elas ou pelo tempo que lhes dedica. Esses minutos que aproveita para cuidar delas serão mais produtivos ao conhecer os nossos conselhos e tips para desfrutar do seu esplendor por mais tempo.

4 plantas resistentes que requerem poucos cuidados

A preocupação com a quantidade de água, uma boa localização, alimento extra ou fertilizante... às vezes faz com que as nossas plantas não durem em casa por falta de cuidado, por falta de conhecimentos ou porque tais plantas são delicadas e requerem muito mimo...

Envio internacional de flores no prazo de 24 horas

Com a Interflora, o seu arranjo floral não viaja pelo mundo: um florista local irá prepará-lo e entregá-lo no mesmo dia. Aproveite a nossa entrega internacional em 150 países e consulte o nosso catálogo de flores ou plantas disponível no país de destino na nossa seção internacional de entrega de flores. Entregamos o seu bouquet em perfeito estado - e em todo o mundo - em apenas 24 horas.

Flores sempre frescas para o Dia da Liberdade

Se já decidiu qual é o seu ramo favorito para o Dia da Liberdade, faça o seu pedido com antecedência e iremos entregá-lo no dia 25 de Abril ou na data que indicar. Com mais de 100 floristas associados, garantimos a entrega do seu bouquet composto por flores frescas em qualquer parte de Portugal. Importante: os pedidos com entrega no mesmo dia devem ser feitos até às 15:00.

Cartões personalizados para o Dia da Liberdade

Lembre-se que com a Interflora pode adicionar a sua própria fotografia no cartão ou um dos nossos desenhos exclusivos para o Dia da Liberdade. Este serviço não está disponível em todo Portugal e por isso, iremos oferecê-lo após o preenchimento do endereço de entrega.