.
Criações únicas
Esforçamo-nos por produzir criações florais de qualidade que se destaquem pelo seu estilo e singularidade.
Entrega no mesmo dia
Garantimos a entrega no mesmo dia de todos os nossos produtos florais. O seu presente floral chegará algumas horas após a sua encomenda ter sido concluída.
Qualidade garantida
Entregamos sempre flores frescas da mais alta qualidade que são processadas pelo florista mais próximo do destino pouco antes da entrega.

Ramos de flores e cravos para o Dia da Liberdade

No dia 25 de abril de 1974 o Movimento das Forças Armadas (MFA) derrubou o regime ditatorial que esteve presente durante 41 anos e que oprimiu o povo português.

Esta operação teve início no dia 23 de abril de 1974, tendo atingido o objetivo 2 dias mais tarde. Na madrugada de 25 de abril de 1974, os militares do MFA ocuparam os estúdios do Radio Clube Português, transmitindo uma mensagem de esperança num futuro democrático e livre em todos os aspetos, desta forma levaram a cabo um Golpe de Estado terminando a ditadura imposta por António de Oliveira Salazar.

O 25 de abril é conhecido como o Dia da Liberdade ou a Revolução dos Cravos e é um feriado nacional com o objetivo de recordar a impotência da liberdade em Portugal. Em 2022 comemorou-se os 50 anos deste dia tão importante para Portugal.

O porquê dos cravos no Dia da Liberdade

Neste dia, Celeste Caeiro, empregada de mesa de um restaurante em Lisboa, ia celebrar a inauguração do mesmo, onde não podiam faltar flores, quando chegou ao restaurante, este encontrava-se fechado e foi informada que não iria abrir devido à revolução que estava a acontecer. Desta forma, Celeste levou as fores consigo até ao Rossio, onde encontrou os tanques militares que esperavam por novas ordens. Houve um soldado que lhe pediu um cigarro, mas não sendo fumadora, ofereceu-lhe um cravo, o qual o soldado aceitou e colocou no cano da espingarda, desta forma os soldados foram lhe seguindo os passos e fizeram com que Celeste distribuísse todos os cravos que tinha consigo.  Desta forma símbolo do 25 de abril, é o cravo vermelho.

Grândola, Vila Morena no 25 de abril

Outra curiosidade desta revolução. está relacionada com a música Grândola Vila Morena, composta e cantada por José Afonso. Esta música foi escolhida pelo Movimento das Forças Armadas como sinal para dar início à marcha dos militares, iniciando a Revolução de 25 de abril de 1974. Desta forma. Esta canção foi considerada o hino da Revolução.

Aproveite esta data especial e conhece a nossa seleção de Cravos inspirada na flor que significa liberdade. Além disso, este dia coincide com a chegada da Primavera. Dsta forma, pode descubrir a nossa coleção de flores frescas para a estação mais colorida do ano: Flores de primavera.

Selecione a data

Selecione a data