Enviar flores em Algés
Explore Algés e descubra os seus floristas
Algés remonta à ocupação árabe da Península Ibérica e tem origem na palavra árabe "al-geis'' que significa giz, numa referência à existência de jazidas de giz. Por volta do século XVI, inicia-se a construção de fortificações ao longo da margem do rio Tejo para defender a entrada de Lisboa. Produtora de hortícolas e frutos, Algés abastecia Lisboa. Nos finais do século XIX, Algés se torna uma estância balnear onde se "ia a banhos". Entre os espaços verdes destacam-se o Jardim Municipal de Algés e o Parque Urbano Prof. Francisco Caldeira Cabral. Alfazema, alecrim e rosmaninho, sicas, romãzeiras, eucaliptos, pinheiros mansos, plátanos, choupos e aloendros são algumas das árvores e plantas deste magnífico Parque da Cidade.
Flores com entrega em Algés no mesmo dia
Entrega de flores ao domicílio em Algés e em todo o mundo
Compre flores em Algés ou onde estiver, online! Envie flores ao domicílio em Algés – flores de felicitações, condolências, aniversário, amor, noivado, casamento, nascimento, agradecimento... encomende online e a Interflora assegura a entrega de flores em Algés. As flores alegram o ambiente de quem está doente. Envie os seus votos de melhoras com um ramo de flores. Com a Interflora, pode enviar flores para os hospitais de Algés. Manifeste com um ramo ou coroa de flores os seus sentimentos. A subtileza da circunstância é considerada e respeitada pelos floristas da rede Interflora que asseguram a entrega das suas flores em velórios. Envie flores ao domicílio em Algés e em todo o mundo! As suas flores são preparadas e entregues em mão no destino pelos floristas em Algés no mesmo dia ou no dia seguinte.
noticiasFestividades e celebrações em Algés

Flores das Madrinhas em Algés
Em todo o país, celebra-se a Páscoa. Após a bênção dos ramos de palmeira, oliveira ou alecrim, no Domingo de Ramos, os afilhados oferecem ramos de flores às madrinhas, que retribuem no Domingo de Páscoa com o folar.

Dia da Liberdade em Algés
A Revolução dos Cravos é assinalada pelo cravo – a flor dos deuses, do amor e da liberdade. No dia 25 de abril, em Portugal, o cravo vermelho é o símbolo da Liberdade e usa-se um cravo vermelho ao peito.

Maias em Algés
As Maias são uma tradição pagã assinalada na véspera, à noite, do dia 1 de maio. Nesta noite, para proteger dos males ou do "carrapato", são colocadas flores em ramos ou coroas de maias – giestas e flores amarelas, nas portas das casas.

Natal em Algés
Anunciando o Natal, no primeiro domingo de Advento, as ramagens de pinheiro combinam com azevinho, visco, alecrim e outras ramagens e flores como a estrela-de-natal em coroas, grinaldas e outras composições natalícias.