Enviar flores no Algueirão-Mem Martins
Explore Algueirão-Mem Martins e descubra os seus floristas
Algueirão tem origem na palavra árabe "al-gaytán'', plural de árabe "al-gar" que significa caverna ou gruta numa alusão à morfologia da área e remonta provavelmente ao tempo da ocupação árabe. Mem Martins terá origem no nome do cavaleiro medieval Martim Escorso e dos seus filhos, os Martins, que viveram nesta região. No século XVIII, o Marquês de Pombal implementou as novas políticas económicas que alteraram muitas das paisagens da região, com a introdução de novos métodos de produção nas searas e moinhos da região. Com muitas linhas de água, as muitas fontes que serviram ao longo dos séculos como abastecimento de água às populações são orgulho patrimonial da região.
Flores com entrega no Algueirão-Mem Martins no mesmo dia
Entrega de flores ao domicílio no Algueirão-Mem Martins e em todo o mundo
Compre flores no Algueirão-Mem Martins ou onde estiver, online! Envie flores ao domicílio no Algueirão-Mem Martins – flores de nascimento, agradecimento, felicitações, condolências, aniversário, amor, noivado, casamento... encomende online e a Interflora assegura a entrega de flores no Algueirão-Mem Martins. As flores alegram o ambiente de quem está doente. Envie os seus desejos de restabelecimento com um ramo de flores. Com a Interflora, pode enviar flores para os hospitais de Lisboa. Um ramo ou coroa de flores enviam os seus sentimentos. É uma circunstância em que floristas da rede Interflora consideram e respeitam a subtileza e asseguram a entrega das suas flores em velórios em Lisboa. Envie flores ao domicílio no Algueirão-Mem Martins e em todo o mundo! As suas flores são preparadas e entregues em mão no destino pelos floristas no Algueirão-Mem Martins no mesmo dia ou no dia seguinte.
noticiasFestividades e celebrações no Algueirão-Mem Martins

Flores das Madrinhas no Algueirão-Mem Martins
Em todo o país, celebra-se a Páscoa. No Domingo de Ramos, após a bênção dos ramos de palmeira, oliveira ou alecrim, as madrinhas recebem ramos de flores dos afilhados. As madrinhas retribuem no Domingo de Páscoa com o folar.

Dia da Liberdade no Algueirão-Mem Martins
Símbolo da Liberdade em Portugal, o cravo vermelho assinala a Revolução dos Cravos. No dia 25 de abril, usa-se um cravo vermelho ao peito. O cravo é a flor dos deuses, do amor e da liberdade.

Maias no Algueirão-Mem Martins
As Maias, um ritual pagão, são celebradas na noite da véspera do primeiro dia de maio. Nesta noite, para afastar o mal ou o "carrapato", nas entradas da casa, são pendurados ramos de flores ou coroas de maias – giestas e outras flores amarelas.

Natal no Algueirão-Mem Martins
As ramagens de pinheiro, em coroa, no primeiro domingo de Advento anunciam o Natal e combinam com azevinho, visco, alecrim e outras ramagens e flores como a estrela-de-natal em coroas, grinaldas e outras composições natalícias.