Enviar flores em Sintra
Explore Sintra e descubra os seus floristas
Sintra tem origem na palavra ''cynthia'', símbolo da lua na mitologia céltica. Para os romanos, era o monte da lua. Envolta em neblina mantém o misticismo até hoje. Classificada pela UNESCO como património mundial na categoria de paisagem cultural, é ''um dos mais belos e raros lugares que a invenção prodigiosa da natureza logrou criar''. A serra de vegetação luxuriante está inserida no Parque Natural Sintra-Cascais. Na Serra, ergue-se o Palácio e Jardins exóticos de Monserrate e as quintas, chalés e palacetes, isolados pelo arvoredo e por muros cobertos de musgo e fetos, com belíssimos jardins de plantas e flores espécies exóticas únicas no país.
Flores com entrega em Sintra no mesmo dia
Entrega de flores ao domicílio em Sintra e em todo o mundo
Compre flores em Sintra ou onde estiver, online! Envie flores ao domicílio em Sintra – flores de agradecimento, felicitações, condolências, aniversário, amor, noivado, casamento, nascimento... se comprar online, a Interflora assegura a entrega de flores em Sintra. Um ambiente mais alegre com flores para quem está doente. Um ramo de flores envia o seu carinho. Com a Interflora, pode enviar flores para os hospitais de Lisboa. Os seus sentimentos são enviados com um ramo ou coroa de flores. Os floristas da rede Interflora levam em consideração a subtileza da circunstância e asseguram a entrega das suas flores em velórios de Lisboa. Envie flores ao domicílio em Sintra e em todo o mundo! No mesmo dia ou no dia seguinte, os floristas em Sintra, preparam e entregam as suas flores em mão no destino.
noticiasFestividades e celebrações em Sintra

Flores das Madrinhas
Celebrada a Páscoa em todo o país, no Domingo de Ramos, benzem-se os ramos de palmeira, oliveira ou alecrim e os afilhados presenteiam com ramos de flores as madrinhas, que presenteiam os afilhados no Domingo de Páscoa com o folar.

Maias
Na noite de véspera do primeiro dia de maio, celebra-se as Maias – um ritual pagão. Nesta noite, são pendurados ramos de flores ou coroas de maias – giestas e outras flores amarelas, para afastar o mal ou o "carrapato", nas entradas da casa.

Ramo da Espiga
O Ramo da Espiga é renovado todos os anos no Dia de Ascensão. Espigas de trigo, um ramo de oliveira, papoilas, margaridas e varas de videira, para que haja pão e fecundidade, luz e paz, amor e vida, ouro e prata, alegria, todo o ano.

São Pedro
Santo António, São João e São Pedro são celebrados nas festas juninas – Os Santos Populares. Em Sintra, celebra-se o São Pedro. Cheira a caldo verde e sardinha assada e não falta o arroz-doce nos arraiais de Sintra com balões e festões de cores em papel enchem as ruas. Um vaso de manjerico com um cravo de papel, mensageiro de uma quadra de amor.